Missa dos Josés lota a Catedral

A celebração das 10 horas da manhã nesta segunda-feira,19, na Catedral Metropolitana reuniu milhares de fiéis e devotos de São José, o Pai adotivo de Jesus. Gente como o senhor José Nascimento e Dona Maria José Abreu  que receberam de suas mães  o nome José, por devoção ao santo.

Dom Aldo Di Cillo Pagotto, Arcebispo Emérito da Paraíba, presidiu a Santa Missa que foi animada pelo coral Santa Cecília. O presidente ressaltou a  as características bíblicas de José, o esposo de Maria, a Mãe de Jesus.  “José era um homem justo, obediência, silencioso e discreto e como  tal, orientou e formou o próprio Filho de Deus. O povo Cearense  e a  Arquidiocese são abençoados por ter São José como seu Padroeiro e, portando, devemos imitá-lo  na sua obediência ao Projeto de Deus, nos cuidados de suas famílias e na dedicação do trabalho”.

Muitas pessoas aproveitaram para se confessar e receber o sacramento da penitência e reconciliação.

Fotos by Oolibama Dias – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza