Mesa Redonda e lançamento do Livro “Nas periferias do Mundo” na Faculdade Católica de Fortaleza

A Paulinas Livraria realizará em parceria com Arquidiocese de Fortaleza, Faculdade Católica de Fortaleza e CEBI, no dia 5 de setembro, hoje, às 18h30min, no Auditório da Faculdade Católica de Fortaleza (localizada na Rua Tenente Benévolo, 201, Centro) uma Mesa Redonda e lançamento do Livro “Nas
periferias do Mundo”(livro Francisco de Aquino Júnior) com a presença de Marcelo Barros, monge beneditino, é biblista, um dos fundadores do Centro Ecumênico de Estudo Bíblico (CEBI) e assessor das Comunidades Eclesiais de Base e de movimentos sociais.

Atualmente, é coordenador latino-americano da Associação Ecumênica de Teólogos(as) do Terceiro Mundo (ASETT); e de Manfredo A. de Oliveira, mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e doutor em Filosofia pela Universidade Ludwig-Maximilian de Munique, na Alemanha, é professor na Universidade Federal do Ceará UFC).

O mediador será Francisco de Aquino Júnior, doutor em Teologia pela Universidade de Münster (Alemanha), é autor da Paulinas Editora e professor na Faculdade Católica de Fortaleza. O debate promoverá uma reflexão sobre a “Igreja em saída”. Nesta perspectiva cristã, fé, Igreja e sociedade devem ser compreendidas e configuradas a partir e em vista dos pobres e marginalizados.

Informações pelos telefones (85) 3226 7544 / 3224 4229.