Mensagem do Assessor da Catequese Arquidiocesana

DIA DO CATEQUISTA 2018
MENSAGEM AOS CATEQUISTAS
DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

“Senhor, somos uma família, ajude-nos a ter a unidade. Que não existam vencedores ou perdedores, mas apenas uma família.” (Papa Francisco)

Participantes do Retiro Arquidiocesano dos Catequistas (2018)

Queridas e queridos catequistas, com essa oração do papa Francisco, queremos parabenizá-los pelo seu dia, pois é com gratuidade e amor que vocês transmitem a Palavra de Deus e educam a tantas pessoas na fé.

Somos uma família, com nossas diferenças, e como tal temos a missão de transmitir aos nossos catequizandos o que aprendemos como filhos amados de Deus e discípulos fiéis ao seu Reino.

Estamos todos reaprendendo a transmitir a fé e a vivenciar a dinâmica do Reino de Jesus, a partir dos ensinamentos dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e na oração (cf. At 2,42). Somos convidados a ser missionários de uma Igreja renovada, mistagógica, querimática que celebra os mistérios de Cristo, que vive e caminha em comunidade.

Catequistas, acolham o nosso abraço de Gratidão pela dedicação e serviço na educação da fé de crianças, adolescentes, jovens e adultos de nossa Arquidiocese.

Nosso muito obrigado.

Que Maria ilumine e proteja seus caminhos hoje e sempre.

Pe. Emílio Castelo
Assessor Arquidiocesano da Catequese