Mega Operação: Festival Halleluya terá mais de 600 agentes envolvidos em plano de segurança e trânsito

Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Halleluya é o maior festival de música católica do mundo e considerado o mais solidário do Brasil. Para garantir o bem-estar e a animação do público, estimado em mais de um milhão, nas cinco noites de evento, a organização do evento conta com a parceria de órgãos públicos municipais e estaduais que viabilizam um plano de segurança e mobilidade.

Ao todo, 481 policiais militares atuarão, de forma preventiva, durante todo o Festival. Segundo o Coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações da PM, o efetivo ostensivo se dividirá em turnos. “Teremos o efetivo mínimo de 92 homens por dia com viaturas, motocicletas a pé e a cavalo. Haverá um posto de comando para garantir a segurança plena de todos os participantes”, explicou.

Além da Polícia Militar, o delegado Alexandre Ferraz informou que o 16º Distrito Policial, localizado na Avenida Alberto Craveiro, vizinho ao Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), funcionará em regime de plantão com delegado, escrivão e inspetor. Já o Capitão Isaac, do Corpo de Bombeiros do Ceará, informou que a corporação estará presente para garantir a tranquilidade do evento com viaturas de combate a incêndio, resgate e salvamento caso seja necessário.

Trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito – AMC garantiu a presença de 126 agentes, divididos em três turnos, entre operadores de tráfego do Via Livre e agentes de trânsito. “O objetivo é promover a organização, proibição de estacionamento e controle de tráfico nas vias de acesso Alberto Craveiro e Silas Munguba para auxiliar o desembarque e travessia de passageiros”, disse Fabiano Lopes, supervisor de operações da AMC. Para melhor atender a população que optar por utilizar o transporte público para se deslocar ao Festival Halleluya, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) confirmou um incremento na frota com o aumento de 110 ônibus dentro da rota de 13 linhas que passam pelo Condomínio Espiritual Uirapuru.

O evento

O Festival Halleluya acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), com expectativa de público de mais de um milhão de pessoas. Mesmo com a entrada gratuita, os participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível. As doações, posteriormente, serão encaminhadas para instituições sociais. A abertura dos portões acontece às 18h durante os cinco dias do Festival.

De acordo com o Padre Silvio Scopel, coordenador da comissão de organização do evento, a principal proposta do Festival é a promoção da paz e da solidariedade. “Queremos trazer o bem às pessoas do Ceará, do Brasil e de todo o mundo através dos shows e das ações de solidariedade que oferecemos”. Também será incentivada a doação de sangue, em parceria com o Hemoce, pelo décimo sétimo ano consecutivo. Para o Festival Halleluya 2019, a meta da organização é superar a coleta de mil bolsas.

A organização do evento reforça que mesmo com a alta concentração do público o evento não tem ocorrência policial.

Serviço:
23ª Edição do Festival Halleluya
Data: 24 a 28 de julho de 2019
Local:  Avenida Alberto Craveiro, 2222, Castelão – Fortaleza
Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)
Programação:Todos os dias, a partir das 19 horas – Entrada Gratuita
Maiores informações: (85) 99603.2514

Mais informações à imprensa:
Inove Comunicação – Assessoria de Imprensa do Festival Halleluya
Verônica Melo (85) 99680-0908 / Stella Magalhães (85) 99680-09000.
Camila Vasconcelos (85) 98845-6506 / Mateus Vasconcelos (85) 99712-6968