Mega Operação: Festival Halleluya terá mais de 600 agentes envolvidos em plano de segurança e trânsito | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Mega Operação: Festival Halleluya terá mais de 600 agentes envolvidos em plano de segurança e trânsito

Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Halleluya é o maior festival de música católica do mundo e considerado o mais solidário do Brasil. Para garantir o bem-estar e a animação do público, estimado em mais de um milhão, nas cinco noites de evento, a organização do evento conta com a parceria de órgãos públicos municipais e estaduais que viabilizam um plano de segurança e mobilidade.

Ao todo, 481 policiais militares atuarão, de forma preventiva, durante todo o Festival. Segundo o Coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações da PM, o efetivo ostensivo se dividirá em turnos. “Teremos o efetivo mínimo de 92 homens por dia com viaturas, motocicletas a pé e a cavalo. Haverá um posto de comando para garantir a segurança plena de todos os participantes”, explicou.

Além da Polícia Militar, o delegado Alexandre Ferraz informou que o 16º Distrito Policial, localizado na Avenida Alberto Craveiro, vizinho ao Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), funcionará em regime de plantão com delegado, escrivão e inspetor. Já o Capitão Isaac, do Corpo de Bombeiros do Ceará, informou que a corporação estará presente para garantir a tranquilidade do evento com viaturas de combate a incêndio, resgate e salvamento caso seja necessário. 

Trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito – AMC garantiu a presença de 126 agentes, divididos em três turnos, entre operadores de tráfego do Via Livre e agentes de trânsito. “O objetivo é promover a organização, proibição de estacionamento e controle de tráfico nas vias de acesso Alberto Craveiro e Silas Munguba para auxiliar o desembarque e travessia de passageiros”, disse Fabiano Lopes, supervisor de operações da AMC. Para melhor atender a população que optar por utilizar o transporte público para se deslocar ao Festival Halleluya, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) confirmou um incremento na frota com o aumento de 110 ônibus dentro da rota de 13 linhas que passam pelo Condomínio Espiritual Uirapuru.

O evento

O Festival Halleluya acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), com expectativa de público de mais de um milhão de pessoas. Mesmo com a entrada gratuita, os participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível. As doações, posteriormente, serão encaminhadas para instituições sociais. A abertura dos portões acontece às 18h durante os cinco dias do Festival.

De acordo com o Padre Silvio Scopel, coordenador da comissão de organização do evento, a principal proposta do Festival é a promoção da paz e da solidariedade. “Queremos trazer o bem às pessoas do Ceará, do Brasil e de todo o mundo através dos shows e das ações de solidariedade que oferecemos”. Também será incentivada a doação de sangue, em parceria com o Hemoce, pelo décimo sétimo ano consecutivo. Para o Festival Halleluya 2019, a meta da organização é superar a coleta de mil bolsas.

A organização do evento reforça que mesmo com a alta concentração do público o evento não tem ocorrência policial.

Serviço:
23ª Edição do Festival Halleluya
Data: 24 a 28 de julho de 2019
Local:  Avenida Alberto Craveiro, 2222, Castelão – Fortaleza
Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)
Programação:Todos os dias, a partir das 19 horas – Entrada Gratuita
Maiores informações: (85) 99603.2514

Mais informações à imprensa:
Inove Comunicação – Assessoria de Imprensa do Festival Halleluya
Verônica Melo (85) 99680-0908 / Stella Magalhães (85) 99680-09000.
Camila Vasconcelos (85) 98845-6506 / Mateus Vasconcelos (85) 99712-6968

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa dos Arcanjos receberá 12 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate

DNJ 2019 retoma temática da Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas

Festa de São Francisco na Comunidade do Planalto Itaperi

Em reunião com o Papa, presidência do Celam fala sobre novas perspectivas da entidade

Amor irrestrito e solidário


QR Code Business Card