Atualidades

Logo da JMJ Rio2013: um coração no coração de todos

imagem_jovens_camisa_JMJ_07022013145201Com um ano de lançamento comemorado ontem, 7 de fevereiro, o logo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) já é marca consolidada no Brasil e no mundo. Onde se fala do encontro da juventude com o Papa Bento XVI lá está o coração verde e azul com o Cristo de braços abertos indicando de forma clara a cara do evento de julho deste ano. É difícil encontrar um jovem que se prepara para a Jornada e que ainda não tenha uma camiseta com esse símbolo.

Todos os dias, o Setor de Comunicação do Comitê Organizador Local (COL) recebe diversas fotos de peregrinos e voluntários de diferentes regiões do mundo que vestiram a camisa da JMJ, literalmente.

Criador do logo, Gustavo Huguenin conta que ainda se surpreende com as notícias que recebe sobre a propagação do logo da JMJ Rio2013. “Fico muito feliz em saber que o logo chegou a lugares que eu nunca poderia imaginar, como quando recebi a foto que uma vela que colocaram na Gruta da Anunciação, em Nazaré, com a imagem do logo. Os peregrinos que passam por lá acendem a vela e enquanto ela estiver acesa haverá alguém rezando pela JMJ”, revela o designer.

Além de divulgar a JMJ Rio2013, o logo contribui diretamente com a construção do evento. Por estarem licenciados, todos os produtos oficiais que trazem a marca tem um valor destinado para cobrir os custos da organização do encontro da juventude com o Bento XVI.

A empresa Angra Marcas, responsável pela administração dos produtos licenciados, enfatiza que ainda há alguns erros na utilização da marca. Produtos não-oficiais são constantemente comercializados e, ao comprá-los, o consumidor favorece uma empresa que utiliza a marca da Jornada para lucrar e não contribui com o evento.

>>> Já leu o Manual de utilização da logomarca da JMJ?

Para facilitar o entendimento e o uso do logo, o COL preparou o questionário abaixo com as principais dúvidas dos usuários. Fique atento e ajude a construir a JMJ Rio2013.

Posso usar a marca JMJ Rio2013?

A marca JMJ Rio2013 poderá ser usada em material de divulgação de eventos, dioceses, pastorais, movimentos, grupos de jovens ou instituição com trabalho relacionado à juventude ou à JMJ.

Meu evento irá preparar os jovens para a JMJ Rio2013. Posso usar a marca na divulgação?

Sim, desde que se respeite a aplicação correta (veja o manual) e insira acima o texto “Rumo à JMJ Rio2013”.

Como devo utilizar a marca JMJ Rio2013?

O arquivo digital do logo pode ser aplicado em material de divulgação, cumprindo alguns requisitos como respeitar o manual de identidade visual, inserir o texto “Rumo à” ou “Em preparação para” acima ou ao lado e solicitar autorização ao Comitê Organizador Local. A aplicação da assinatura em qualquer material gráfico que não seja produzido pelo Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013 deverá obrigatoriamente conter a assinatura visual da instituição ou grupo responsável.

Preciso de autorização?

Sim. Somente o Comitê Organizador Local JMJ Rio2013 poderá liberar o uso da marca para fins de divulgação. Para os casos de aplicação da marca em produtos, como camisetas ou brindes, é necessário o licenciamento. O e-mail para contato é: comunic.marca@rio2013.com.

Posso alterar o logo JMJ com as cores do meu grupo ou estado?

Não. Nenhuma alteração de cor, forma ou inserção de outro elemento no logo é permitida. Qualquer alteração fere a identidade do evento e se caracteriza como uso indevido.

Gostaria de produzir uma camisa para meu grupo. Como faço?

Você poderá solicitar a personalização da camisa oficial da JMJ Rio2013 para sua paróquia ou grupo, com opção nas cores branca, verde, azul e amarela. Acesse www.produtosrio2013.com.br.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Grande Concerto de Natal na paróquia de São João Batista do Tauape.

Ordenações Diaconais na Catedral Metropolitana de Fortaleza dia 21 de dezembro

Dom Aloísio em nossos corações

Papa: a boa política está ao serviço da paz

Entrevista: CF 2019 – A felicidade humana como horizonte das Políticas Públicas


QR Code Business Card