Livro cearense é lançado no Encontro Nacional de Formação da RCC

livro_elvis300Durante o Encontro Nacional de Formação (ENF), ocorrido em Aparecida/SP em janeiro último, foi lançado o livro “O líder carismático: discernimento, fé e autoconhecimento”, de autoria de Elvis Rodrigues, atual coordenador do Ministério de Pregação do Estado do Ceará.

O livro – que leva o prefácio de Pe. Joãozinho, SCJ – traz os mais recentes estudos sobre liderança, fazendo uma abordagem voltada para a liderança nos Grupos de Oração, trabalho iniciado em 2011 na Arquidiocese de Fortaleza. A proposta era promover um curso que capacitasse melhor os coordenadores dos grupos de oração, ministérios e comunidades. Hoje chamado de “curso para lideranças” chega em 2014 a sua quarta edição.

Com o amadurecimento do curso e a pedidos, o autor sentiu a necessidade de profundar o assunto com questões expostas na apostila do curso. São abordados alguns pontos-chave no serviço de liderança, tais como: o dom do discernimento na tomada de decisões, a arte da escuta para a condução de partilhas, delegação de funções, autoconhecimento e autoliderança, administração do tempo, condução eficaz de reuniões, autoridade espiritual, entre outros assuntos.

Em Fortaleza, o livro foi lançado durante a reunião mensal de Ministérios da RCC da Arquidiocese de Fortaleza, no Colégio Castelo Branco, no dia 02 de fevereiro. A primeira tiragem do livro foi esgotada durante o próprio ENF 2014, que aconteceu do dia 22 a 26 de janeiro último na cidade de Aparecida/SP.

Sobre o Autor

Francisco Elvis Rodrigues Oliveira é cearense, casado, filósofo e professor. Participa da Renovação Carismática Católica desde 1995 e é membro da Comunidade Católica da Transfiguração, além de leigo associado da Congregação de Jesus e Maria (padres eudistas).

Dedica-se à evangelização através da pregação e formação desde 1998 e nos últimos anos tem se aplicado à formação de líderes da RCC.

Pela editora RCC BRASIL já publicou alguns artigos na Revista Teológica Veni Creator, traduziu os livros “Como pregar” e “As palavras de Maria”, de autoria de Pe. Diego Jaramillo, além de colaborar em outros materiais formativos, tais como a nova apostila sobre o Seminário de Vida no Espírito Santo e o módulo básico de Formação para Pregadores.

Contato: [email protected]