Liturgia das Horas na manhã do Sábado Santo

Este breve espaço de tempo que decorre da Quinta-feira ao Sábado é chamado de o “ Tríduo do Crucificado, do Sepultado e do Ressuscitado” e também o Tríduo Pascal, porque com a sua celebração se torna presente e se cumpre o Mistério da Páscoa. Durante o Sábado Santo a Igreja permanece junto do sepulcro do Senhor, meditando a sua Paixão e Morte, e esperando na oração e jejum a sua Ressurreição.

Na manhã deste sábado muitos fiéis acompanharam a Liturgia das Horas na Catedral Metropolitana de Fortaleza com a presença do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques,  Dom Rosalvo Cordeiro de Lima ( Bispo Auxiliar de Fortaleza), Padre Clairton Alexandrino, Padre Rafhael Maciel, Padre Vicente Silva, Padre Zacarias Virgilho e Padre Edílson Leite.

Os Cânticos ficaram por conta dos Seminaristas de Teologia da Arquidiocese de Fortaleza.

Esses e outros padres atenderam confissões durante toda a manhã.

Confira as fotos by Oolibama Dias  – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza