Atualidades

Leigos e leigas dão suas opiniões sobre o Simpósio

A organização do Simpósio, o tema e as palestras agradam a sacerdotes,  religiosos e religiosas e aos participantes do encontro realizado até este domingo, no Ginásio Padre Félice do Colégio PIamarta, no Montese. São 1.500 inscritos. Dentre esses, colhemos algumas opiniões:

“A temática abordada é interessante por ser o Ano do Laicato. É um momento dos leigos tomar conhecimento de sua missão. O leigo não pertence a uma classe inferior, mas faz parte da Igreja pelo batismo. Tomar consciência do protagonismo na evangelização” afirmou padre Robério da Paróquia do Conjunto Jereissati I.

“O Simpósio ajuda o leigo a vivenciar o Evangelho e priorizá-lo na vida” disse Eva Salles, da paróquia Santo Antônio da Maraponga.

Para Jocélio Sousa, secretário da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, “Esse momento leva o leigo a tomar consciência da vocação laical. Que a Igreja reconheça o valor da missão do leigo”.

Já para Irmã Conceição Ferreira, filha da Caridade  concorda dizendo:“Esse encontro é um crescimento , o aprofundamento do leigo fundamentos na palavra de Deus e nos documentos da Igreja para um melhor protagonismo na missão. Essa é uma iniciativa da Arquidiocese para ajudar a Igreja. A nossa vocação é ser igreja, é a missão.”

Thiago Nascimento e Rita Célia Faheina  – Pascom Arquidiocesana de Fortaleza

Fotos by João Carlos Holanda e CristianVasconcelos-  Pascom Arquidiocesana de Fortaleza

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Renovação Carismática prepara a 30ª edição do Queremos Deus

O Mês Missionário Extraordinário 2019

Dom Lustosa: um Pastor com espiritualidade mariana

Inscrições abertas para Encontro de Noivos na Paróquia São Benedito

Faleceu no início desta manhã, 13 de fevereiro, Padre Almeida


QR Code Business Card