Lançamento da Campanha – Dê oportunidade: medidas socioeducativas responsabilizam, mudam vidas

A Pastoral do Menor Regional NE1 está lançando no Estado do Ceará a campanha DÊ OPORTUNIDADE: MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS RESPONSABILIZAM, MUDAM VIDAS. A campanha tem o objetivo de fortalecer as medidas socioeducativas e possibilitar ao adolescente autor de ato infracional uma oportunidade de mudança e inserção cidadã na comunidade.

Esperamos com esse movimento discutir de forma proativa a situação das medidas socioeducativas no Estado, tentar mudar o foco da discussão da redução da maioridade penal para a implantação e implementação de forma eficaz do que preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente e o SINASE, envolvendo a comunidade nessa discussão.

Nesse sentido, visando alcançar ampla divulgação da Campanha no Estado e discutir estratégias de mobilização e inserção da mesma nas comunidades, convidamos representantes dos grupos da Pamen de Fortaleza, para participar de um seminário no dia 15/03/2011, local: Centro de Eventos Dorotéias, no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru) Av. Alberto Craveiro, 222 – Dias Macedo, via castelão, horário. 08 as 17hs.

Uma resposta

1. Eu sou de Rondônia tenho 16 anos e participei do lançamento da campanha em Brasilia e queria dizer que achei maravilhoso essa iniciativa de vocês, fizeram muitas pessoas mudar de opinião a respeito do adolescente, para aqueles que só achavam que eles deveriam pagar e que tinha que reduzir a maioridade penal, agora sabem tbm que existem as medidas socioeducativas que não é nenhum tipo de punição, mas é uma correção, pais corrigem por que amam, ECA corrige por que ama também e acho que todos os adultos devem entender isso, não só ficar julgando, eles não devem ser punidos por que pra isso existem as medidas elas responsabilizam ningem sai pior do q entro, pelo contrário!!!
    Então se você caro leitor não pensa nas outras pessoas, pense então se fosse com você !!! obrigada 🙂