Lançamento da Campanha - Dê oportunidade: medidas socioeducativas responsabilizam, mudam vidas | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Lançamento da Campanha – Dê oportunidade: medidas socioeducativas responsabilizam, mudam vidas

A Pastoral do Menor Regional NE1 está lançando no Estado do Ceará a campanha DÊ OPORTUNIDADE: MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS RESPONSABILIZAM, MUDAM VIDAS. A campanha tem o objetivo de fortalecer as medidas socioeducativas e possibilitar ao adolescente autor de ato infracional uma oportunidade de mudança e inserção cidadã na comunidade.

Esperamos com esse movimento discutir de forma proativa a situação das medidas socioeducativas no Estado, tentar mudar o foco da discussão da redução da maioridade penal para a implantação e implementação de forma eficaz do que preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente e o SINASE, envolvendo a comunidade nessa discussão.

Nesse sentido, visando alcançar ampla divulgação da Campanha no Estado e discutir estratégias de mobilização e inserção da mesma nas comunidades, convidamos representantes dos grupos da Pamen de Fortaleza, para participar de um seminário no dia 15/03/2011, local: Centro de Eventos Dorotéias, no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru) Av. Alberto Craveiro, 222 – Dias Macedo, via castelão, horário. 08 as 17hs.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Bruna Moura diz:

    Eu sou de Rondônia tenho 16 anos e participei do lançamento da campanha em Brasilia e queria dizer que achei maravilhoso essa iniciativa de vocês, fizeram muitas pessoas mudar de opinião a respeito do adolescente, para aqueles que só achavam que eles deveriam pagar e que tinha que reduzir a maioridade penal, agora sabem tbm que existem as medidas socioeducativas que não é nenhum tipo de punição, mas é uma correção, pais corrigem por que amam, ECA corrige por que ama também e acho que todos os adultos devem entender isso, não só ficar julgando, eles não devem ser punidos por que pra isso existem as medidas elas responsabilizam ningem sai pior do q entro, pelo contrário!!!
    Então se você caro leitor não pensa nas outras pessoas, pense então se fosse com você !!! obrigada 🙂


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa dos Arcanjos receberá 12 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate

DNJ 2019 retoma temática da Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas

Festa de São Francisco na Comunidade do Planalto Itaperi

Em reunião com o Papa, presidência do Celam fala sobre novas perspectivas da entidade

Amor irrestrito e solidário


QR Code Business Card