Laicato do Brasil realiza reunião anual

reuniao_laicato 640x428A Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB – Setor Leigos – e o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) promoveram reunião anual, em Vargem Grande Paulista (SP), nos dias 8 e 9 de março.

O objetivo foi partilhar as ações desenvolvidas pelos movimentos, associações e serviços eclesiais, e refletir sobre o tema prioritário “Leigos” da Assembleia da CNBB de 2014.

Participaram do encontro representantes de movimentos, Associações Laicais e dos Serviços Eclesiais. Na ocasião, foi promovido um diálogo sobre o processo histórico e atual da articulação do laicato nos diversos âmbitos e sobre as ações desenvolvidas pelas entidades presentes.

A programação contou com a participação do bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, dom Severino Clasen, que fez uma reflexão sobre o tema prioritário.

Ainda foi realizado um painel sobre o processo organizativo do laicato, além de informes relacionados ao “Ano do Laicato”. Em seguida, os presentes pensaram ações conjuntas entre as diversas expressões laicais representadas.