Jovens do Brasil entregam símbolos da JMJ aos poloneses

cruzcracovia400A multidão de peregrinos reunida na Praça São Pedro, no Domingo de Ramos, 13, acompanhou a passagem do ícone e da cruz, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, entregues aos representantes do comitê da Polônia. O país onde nasceu o beato João Paulo II acolherá a próxima Jornada em 2016, na cidade de Cracóvia. Na ocasião, o papa Francisco anunciou o tema da próxima JMJ: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7).

Estavam presentes na cerimônia os 250 delegados, entre eles bispos, sacerdotes, religiosos e leigos, que participaram do encontro sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, organizado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, bem como a delegação brasileira, membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e da Equipe dos Jovens Conectados.

“A entrega da cruz aos jovens foi feita trinta anos atrás pelo beato João Paulo II: ele pediu aos jovens que a levassem por todo o mundo como sinal do amor de Cristo pela humanidade. No próximo dia 27 de abril, teremos todos a alegria de celebrar a canonização deste papa, junto com João XXIII”, destacou Francisco.

Após a celebração, atendendo aos chamados dos 24 jovens brasileiros que participaram da entrega dos símbolos da JMJ, o papa desceu do carro e se aproximou para cumprimentar o grupo.

Por CNBB/Jovens Conectados