Atualidades

Jornada Diocesana da Juventude é celebrada neste domingo

A Procissão de Ramos percorreu o trajeto da Paróquia de Cristo Rei até a Catedral, centenas de pessoas acompanharam este momento com fé e devoção.

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é celebrada também neste dia com o Tema: Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus”(Lc 1, 30) e tem como objetivo “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”.

“O tema da JDJ de cada ano, está relacionado com a Campanha da Fraternidade, que este ano aborda a “Fraternidade e a Superação da Violência”. Assim, o Setor de Juventude da Arquidiocese de Fortaleza (SEJAF) escolheu  como ponto de reflexão para este dia o Extermínio da Juventude, a Violência contra a Mulher e o Suicídio. Na saída da procissão os participantes foram convidados a fazer o gesto de pintar suas mãos de vermelho e imprimi-las em um pano branco, lembrando assim o sangue de tantos jovens vítimas da violência”, disse Cristina Amorim.

Padre Leonardo Bezerra, Assessor da Juventude Arquidiocesana, trouxe os jovens e suas expressões para participar também da celebração. No final Dom José fez uma selfie com os jovens presentes.

Fotos by Silvio Martins

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano do Laicato

Mês da Bíblia: Exercício do poder

Episcopalis  Communio

Bairro Ellery festeja São Francisco de Assis

Encontro de preparação para 3ª Semana Catequética Paroquial


QR Code Business Card