JMV da Paróquia São Vicente lança site

O grupo de jovens UNIJOCC – União de Jovens com Cristo – da Paróquia São Vijmv-da-paroquia-sao-vicentecente de Paulo, do bairro Dionísio Torres em Fortaleza, lançou seu site na tarde do dia 13 de outubro, festa de Nossa Senhora de Fátima. O grupo é pertencente a Juventude Mariana Vicentina.
O UNIJOCC surgiu em 1985 no Conjunto São Vicente de Paulo, conhecido como Comunidade das Quadras, com o acompanhamento da religiosa Inês de Barros Lima da Companhia das Filhas da Caridade, de Otília Nunes das Equipes Docentes e de outros agentes de pastoral e membros de entidades como a CUFA – Central Única de Favelas e a Fundação Oboé.
O grupo foi protagonista da luta dos moradores da Comunidade por moradia, quando ameaçados de expulsão, dada a súbita valorização da área, e despejo por empresários da construção civil que se diziam donos do terreno outrora doado pelo Governo do Estado do Ceará para a criação do Conjunto Habitacional.
Em 2015, trinta anos mais tarde, o grupo União de Jovens com Cristo continua com os encontros no Salão Paroquial da comunidade aos sábados, às 19:30h. Com o site www.jmvunijocc.com.br, o grupo pretende tornar ainda mais conhecidos os seus trabalhos e a espiritualidade mariana das aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré e o carisma vicentino de São Vicente de Paulo próprios da Juventude Mariana Vicentina, associação do qual faz parte.