JMV celebrará Catarina Labouré em Fortaleza

Crianças da JMV da Bielorrússia encenam aparição de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré

Pouco se difunde que a JMV – Juventude Mariana Vicentina – surgiu por vontade da Virgem Maria que falou em sua aparição a Santa Catarina Labouré: “Minha filha, a França será atingida por grandes catástrofes: os jovens serão os que mais sofrerão com a morte de seus pais, com o fechamento das escolas, dos hospitais… Quero que seja fundada uma associação que os reúna e os retire da guerra colocando-os no socorro aos irmãos atingidos por ela. Será uma Associação de Filhos de Maria, para que por mim busquem a Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Padre Aladel, seu confessor, será encarregado de começá-la. O comunique depressa sobre esta missão que o bom Deus confia a ele através de mim”.
Por ter sido Catarina a receptora da mensagem, a Associação a tem como fundadora e celebra a sua festa no dia 28 de novembro. Em Fortaleza os jovens da JMV realizarão um momento de ação de graças pela vida de Catarina com o Terço Mariano, no dia 28 próximo, a partir das 16 horas, na Praça da Imprensa. Será ocasião para pedir a Deus o consolo para as famílias dos 11 jovens mortos há cerca de um mês na maior chacina da história da cidade de Fortaleza, para as pessoas atingidas pelo rompimento das barragens da Samarco no distrito de Bento Rodrigues na cidade de Mariana em Minas Gerais, e pelas almas das vítimas do ataque terrorista na casa de shows Bataclan em Paris.
Para os participantes deste momento de oração a Juventude Mariana Vicentina está pedindo a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis ou roupas para socorro às famílias das cidades atingidas pela lama em Minas Gerais.

Dia de Santa Catarina Labouré – Terço Mariano
Data: 28 de novembro de 2015
Horário: 16 horas
Local: Praça da Imprensa (Av. Desembargador Moreira, s/n, Aldeota, Fortaleza – Ceará)