Jesuítas promovem experiências de férias para jovens

jesuitas-promovem-experiencias-ferias-jovens-jpeg
Foto oficial da Jornada Inaciana 2016, em Juazeiro do Norte no Ceará, no dia 12 de janeiro de 2016. Foto: CIJ – Casa Inaciana da Juventude.

Acontecem desde dezembro de 2015 e seguirão até o final de janeiro de 2016 as Experiências Magis para jovens no período de férias, promovidas pelas obras de juventude da Companhia de Jesus no Brasil.
As Experiências Magis são um chamado a ir ao encontro do próximo e se encarnar nas diferentes culturas e realidades brasileiras, tendo como referência a vivência da espiritualidade de Santo Inácio de Loyola. Participam jovens de diversas pastorais, movimentos, congregações, novas comunidades e grupos paroquiais que buscam nos Exercícios Espirituais a espiritualidade da comunhão.
As inscrições encerraram no dia 13 de novembro do ano passado e atividades como o Voluntariado Jovem em Tocantinía no Tocantis, o Voluntariado Jovem em Terezina no Piauí, o SerTÂO em Capim Grosso na Bahia, a Semana de Oração Acompanhada em Feira de Santana na Bahia e a Jornada Inaciana na região do Cariri no Ceará já aconteceram. Mas experiências como o Voluntariado Jovem em São Paulo, o Mochilaço Jovem em Anchieta no Espírito Santo e o Voluntariado Jovem em Cascavel no Paraná seguirão até o final de janeiro.
O Magis é o programa da Companhia de Jesus voltado para o trabalho com as juventudes, responsável pelos espaços de acolhida, formação e acompanhamento de jovens e grupos juvenis, bem como pela promoção de pesquisas, publicações e assessoria a educadores. O programa, cujo responsável é o Padre Jonas Caprini SJ, tem a finalidade de motivar e acompanhar os jovens em seu processo de formação integral, experiências comunitárias, vivência da vocação, seguimento a Jesus Cristo e engajamento eclesial e social.

Texto: Guilherme Azevedo, com informações do portal jesuitasbrasil.com

Uma resposta

1. Uma experiência incrível que todo jovem deveria fazer. A jornada tem vários momentos: peregrinação, missão, formação, retiro, além de uma super troca cultural entre os jovens vindos de lugares e realidades diferentes. Tudo isso com o intuito de entender melhor a proposta de Cristo pra nossa vida e a partir daí poder pratica-la no nosso cotidiano.

A Cij( Casa Inaciana da Juventude), situada ao lado da igreja Cristo Rei tem ao longo do ano várias atividades muito interessantes. Vale a pena conferir, é aberta a todos. A programação pode ser acompanha pelo site ou pelo facebook. É show.