ISCA – International Seminar On Catholic Art

O ISCA – International Seminar On Catholic Art – é uma resposta dos artistas católicos ao apelo do Papa Francisco. Sua santidade pediu que o mês de agosto de 2017 seja dedicado à oração pelos artistas do mundo inteiro para que, através das obras de sua criatividade, ajudem o mundo a descobrir a beleza da criação.

O seminário acontecerá de forma on-line através do site comunidaderecado.com/isca no dia 31 de agosto de 00h31 às 23h59 e contará com pregações de grandes formadores como: Luiz Carvalho, fundador da Comunidade Recado e Dom Dominique Rey, Bispo da Diocese de Fréjus-Toulon. Exceto as pregações que, por medida de segurança, serão gravadas e transmitidas no horário, todas as outras ações serão feitas ao vivo e on-line, como adorações a Jesus Eucarístico, oração do Santo Rosário, louvores e Santa Missa.

Os pontos âncora de transmissão serão as cidades de Fortaleza/CE, cidade que é celeiro de vocações e carismas, Tatuí/SP, capital latino-americana da música e Toulon/França, cidade modelo na nova evangelização católica de toda Europa. Pelo site, as pessoas poderão participar assistindo e rezando juntamente, mas a Comunidade Recado, organizadora do evento, também está incentivando as pessoas a fazerem adorações e orações em suas próprias cidades e paróquias, reunindo os grupos de artes existentes.

A Comunidade Recado é uma entidade católica fundada em maio de 1984 em Fortaleza/CE e que tem como missão evangelizar através das artes, formar os artistas católicos e propagar a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus.

Taciele Lucas
Assistente Marketing