Inscrições abertas para o Curso de Verão 2018

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Verão 2018 que acontecerá de 09 a 14 de julho de 2018, no Centro de Formação São Raimundo Nonato, no bairro Rodolfo Teófilo (localizado na Rua Delmiro de Farias, nº 1930 em Fortaleza – CE este ano será o XVIII Curso de Verão na Terra do Sol tendo como tema: “Na brisa leve do Espírito, como abrir caminhos para alcançar o bem-viver: desafios para uma espiritualidade profética”.

O que é?
Curso de Verão na Terra do Sol é um projeto construído em mutirão que conta com a participação de pessoas e entidades que se colocam a serviço da formação popular em vista da transformação da sociedade, a partir da consciência e de um engajamento criativo.

Visa animar, articular e organizar os agentes eclesiais e sociais da Região Nordeste, abrindo a participação a pessoas das demais regiões do país.

Este curso nasceu da necessidade de formação teológico-político-social de cristãos já engajados e/ou animadores de movimentos populares, dispostos a refletir sua ação à luz da fé, ampliar seu conhecimento e melhorar sua prática. É um curso ecumênico e acontece em mutirão.

– Despertar, educar e capacitar lideranças comunitárias.
– Fortalecer a caminhada participativa e missionária das nossas Igrejas e Movimentos Populares.
– Reforçar o compromisso sócio-político dos cristãos.
– Participar (colaborar) da construção de uma sociedade nova e da restauração da dignidade humana.

Programação do Curso de Verão 2018:

Manhã:
Dia 09 de julho – Celebração e Abertura do Curso com Professora Alba Carvalho.
Dia 10 de julho – a temática será “O Profeta Elias e a nova de Deus e do mundo” tendo como assessora Adriana Amorim do CEBI.
Dia 11 de julho – a temática será “Lógica do Bem Viver” tendo como assessora Professora Casé Angatu.
Dia 12 de julho – a 1ª temática será “Conjuntura sócio-política” tendo com assessor Professor Manfredo Oliveira e a 2ª temática será “Suicídio em tempos de crise (Fortaleza é a segunda capital com o maior número de suicídios). Tendo como assessor Padre Rino.
Dia 13 de julho – a temática será “Espiritualidade Profética: Reerguendo a esperança” tendo como assessora Pastora Elizabeth Oliveira e Padre Luis Sartorel.
Dia 14 de julho – Encerramento.

Tarde:
Oficinas – Participação indispensável para assimilação e modos de experimentar as dimensões relacionadas ao tema.
– Pintura em Tecido – com Socorro Alves e Mauro Moreira.
 Espiritualidade do cuidado – com Aurilene Xavier e Rita Farias.
– Diálogo Inter-religioso – com Ana Selma da Costa e Júlio Cesar de Andrade.
– Danças Circulares – Meditação em Movimento – com Cynthia Brito e Conceição Almeida.
– Resignificando roupas (Upcycling) – com Antônio Pinto.
– Produção de áudio visual
(CUAN).
– Comunicação: ABAIÔ – Coletivo de Comunicação.
– Arpillaria – com Elisabeth Rennenberg e Claudinéia Gonçalves da Rocha.
– Teatro – com Claudete Araújo.

Troca de saberes para o Bem Viver:
Dia 11 de julho das 17h às 20h.
– Alimentação saudável: Eliane.
– Cuidado com o cuidador: Idalina Pellegrini.
– Meditação e práticas contemplativas: Pedro Marinho.
– Biodança: Cleusa Denz.
– Permacultura: Edinaldo F. de Sousa.

Informações e inscrições pelo telefone (85) 3388-8704 na sala do Curso de Verão ou aqui.