Atualidades

Inauguração da Casa Dom Lustosa

No dia 5 de novembro, domingo, às 9 horas, acontecerá a Santa Missa de inauguração da Casa Dom Lustosa, no Sítio Bom Samaritano, Pacatuba – Ceará.

A fundação da Casa Dom Lustosa trata-se de uma inspiração, que nasceu como um fruto do Evento “Com Deus, tem Jeito”, que aconteceu no dia 1º de julho, no CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza – Ceará. Neste dia, 246 comunidades, movimentos, pastorais e grupos de mais de 50 cidades, se uniram para acolher 800 irmãos em situação de rua, que fizeram uma experiência profunda com o Amor de Deus. Trezentos e cinquenta deles resolveram deixar as ruas, as drogas e foram encaminhados no mesmo dia para diversas casas de acolhimento.

Uma dessas casas é a Casa Dom Lustosa, que nasce para acolher esses irmãos mais abandonados e esquecidos, o Cristo Abandonado, tão amado por Dom Lustosa.

No Sítio Bom Samaritano há duas casas hoje: Casa Chiara Luce e Casa Dom Lustosa. Ambas são coordenadas sob a experiência de comunhão de carismas, pela Casa do Menor, Obra Rainha dos Anjos, Obra Lumen e Comunidade Padre Pio. Portanto, a Casa Dom Lustosa nasce profundamente unida ao coração do Santo Padre, Papa Francisco, que enviou uma carta, com uma mensagem de alegria e encorajamento para todos no Evento “Com Deus, tem Jeito”.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano do Laicato

Mês da Bíblia: Exercício do poder

Episcopalis  Communio

Bairro Ellery festeja São Francisco de Assis

Encontro de preparação para 3ª Semana Catequética Paroquial


QR Code Business Card