Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Grito dos Excluídos na Paróquia de São Luiz Gonzaga – Pecém

Paróquia de São Luiz Gonzaga – Pecém realizará no dia 7 de setembro Grito dos Excluídos com concentração na Comunidade de Siupé – Capela de Nossa Senhora da Soledade com alvorada às 5 horas. Em seguida às 6 horas café comunitário e às 7 horas terá inicio a carreata até a Capela de Nossa Senhora Aparecida – Comunidade Parada, com carros, motos e bicicletas.

Todos são convidados! Venha participar!

Vida em primeiro lugar. Água é vida!

Endereço: Rua Nossa Senhora da Soledade – Siupé – São Gonçalo do Amarante (CE)

Informações:

Fone: (85) 99147-9943; (85) 98926-7375

E-mail[email protected]

Você sabia que …

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.

O Grito é uma descoberta, uma vez que agentes e lideranças apenas abrem um canal para que o Grito sufocado venha a público.

O Grito brota do chão e encontra em seus organizadores suficiente sensibilidade para dar-lhe forma e visibilidade. O Grito não tem um “dono”, não é da Igreja, do Sindicato, da Pastoral; não se caracteriza por discursos de lideranças, nem pela centralização dos seus atos; o ecumenismo é vivido na prática das lutas, pois entendemos que os momentos e celebrações ecumênicas são importantes para fortalecer o compromisso.

Uma resposta

  1. Parabéns pela Iniciativa…
    Já que o Grito Arquidiocesano será em forma de vigília, nada melhor do que reunir as comunidades próximas para fazer o grito local….
    Avante companheirada!!!!!!!!!!

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais