Grito dos Excluídos 2018: Informações e material

Neste ano de 2018, as Pastorais Sociais, CEBs e Organismos, juntamente a Sociedade Civil Organizada (Sindicatos, Associações, ONGs, etc), defensores da Vida, realizarão o 24º Grito d@s Excluíd@s, que tem como Tema “Vida em Primeiro Lugar” e Lema “Desigualdade gera violência: Basta de Privilégios”!

Inspirados no Objetivo Geral que é “Promover a vida e anunciar a esperança de um mundo justo, valorizando e construindo ações a fim de fortalecer e mobilizar a classe trabalhadora, os povos indígenas e quilombolas nas lutas populares, denunciando a estrutura opressiva e excludente da sociedade e do sistema capitalista”, queremos trazer um pouco de luz à evolução social, política e econômica do país, tendo como pontos de referência a distância cada vez maior entre o vértice da pirâmide social, a violência institucionalizada e a figura profética de Francisco. São referências que se unem para tecer no cenário sombrio da injustiça a iluminação para nossas ações sócio transformadoras.

Esse ano acontecerá dia 06.09.18 – Concentração a partir das 13h na Praça dos Mártires com caminhada pelo Centro de Fortaleza com 03 paradas reflexivas e questionadoras, finalizando com Círculos Culturais e Apresentações Artísticas na Praça do Ferreira.

Aproveitamos para convocá-los para nossa próxima plenária de articulação, mobilização e organização do Grito 2018. Será sábado 11.08, no Centro de Pastoral – Rua Rodrigues Junior, 300. Sua presença será muito bem vinda nessa construção coletiva.

Contatos: Diana – Fone: 85 9 8536-4705; Pe. Sartorel – Fone: 85 9 9969-9305; Aurélio – Fone: 85 9 8404-9225.

Proposta medológica Grito 2018

Livreto Rodas de conversa nas comunidades-Grito 2018