Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

[Fotos] Roda de Conversa

Na tarde do dia 10 de junho próximo passado, a Equipe de Animação das Campanhas juntamente com a Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza organizaram uma Roda de Conversa na praça.

A ideia da praça, na área urbana de Fortaleza, foi muito importante pois o chamado “Passeio Público” serviu não de palco, mas de espaço privilegiado de conversa.

Roda inspira igualdade, comunicação, comunhão, partilha, circularidade… atributos democráticos, humanos e sociais.  O foco da conversa foi o contexto da Campanha da Fraternidade Ecumênica/2016, com o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: ”Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24).

As pessoas foram chegando, ocupando seu espaço, cada um era acolhido e, assim, a roda se formava naturalmente. Quem ali chegava, demonstrava satisfação por aquele momento. Marcaram presença e animaram a tarde, dois jovens equatorianos tocando flauta andina (da região dos Andes) e vestindo trajes típicos. Artistas que diariamente tocam na Praça do Ferreira, vendem seus CDs de música e vivem desse trabalho.   A tarde foi também animada por Maciel, Cardoso e Luan. Estavam presentes pessoas de equipes paroquiais  de campanhas, membros de   ONGs como “Integrassol”, “Engajamundo”, representante do mandato do Vereador João Alfredo “Ecos da Cidade”, um grupo de estudantes da Escola Pública Municipal  Nossa Senhora de Fátima, Bairro Álvaro Weyne que estava fazendo um tour pela cidade e fez  uma parada na roda de conversa.

Veja aqui as fotos do evento – por Janayna (Pascom Arquidiocese de Fortaleza)

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais