Fortaleza recebe visita da Coordenação Nacional da Pastoral do Migrante

A Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Fortaleza esteve reunida  nesta quinta feira, 27 de fevereiro de 2019, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja com o objetivo de dar continuidade ao tema acolhimento a Migrantes Refugiados Venezuelanos.

Estiveram presentes: Ari Alberti, da Coordenação Nacional do Serviço Pastoral dos Migrantes; Cáritas Arquidiocesana; Centro Magis e Dom Júlio César de Jesus, Bispo Auxiliar de Fortaleza.  Segundo Irmã Idalina Pellegrini, coordenadora da Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Fortaleza, nos últimos dez meses foram acolhidos mais de 40 Venezuelanos em Fortaleza, assim sendo, é necessário fortalecer cada vez mais a rede de acolhimento para atender as demandas dos Refugiados.

O apelo é do Papa Francisco, sermos Igreja em Saída, acolher, proteger, promover e integrar, bem como, também de Jesus: “Eu era Migrante e você me acolheu”. Mt, 25