Festejos de São José Operário, no Araturi – Caucaia

FESTEJOS DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO ARATURI – CAUCAIA

A Paróquia de São José Operário do Araturi, em Caucaia, CE, realiza de 21 de abril a 1° de maio a Festa em honra ao Padroeiro São José Operário. Dentre a programação, shows, Missas, procissões, participações especiais e sorteio de um carro zero quilômetro em prol da reforma da Igreja Matriz da Paróquia, que atualmente conta com o Padre Josileudo Queiroz como pároco, tendo sido fundada no último ano de 2015.

Tradicional em toda a região, a Festa de São José Operário chega a 30ª edição e é marcada pela grande festa do trabalhador no dia 1º sãojoséoperariode maio, tendo em 2016 a presença do Cantor Cosme (RJ), que apresentará seu grande testemunho de vitória sobre o tráfico de drogas na capital carioca. O encerramento também conta com o sorteio de um carro visando a conclusão das obras de reforma da Igreja Matriz da Paróquia, que começaram ainda em 2015.

A data de 1º de maio foi instituída pelo Papa Pio XII em 1955, sob o título de “São José Trabalhador”. Em tempos de grandes discussões acerca da realidade do país, a festa busca criar uma reflexão entre o exemplo de São José, a caridade que partilha e a misericórdia que nos ensina a amar o próximo. Com o tema: “Na esperança de um mundo mais justo e solidário, São José Operário é nosso intercessor”.

Estrutura

A manhã deste dia 21 de abril foi de preparação de toda a estrutura da festa, com montagem de palco, som e luz, barracas e comunicação visual. Também foi realizada uma blitz nas ruas do bairro com os jovens da paróquia em divulgação aos festejos.

A cada noite serão realizadas novenas e Santa Missa com padres convidados, seguidos de shows com estrutura de barracas com alimentação, livraria, bazar, atividades infantis, entre outras atividades.

Serviço:

Festa de São José Operário – De 21 de abril a 1° de maio

Av. Central Oeste, sn. Praça da Igreja Matriz – Araturi – Caucaia/CE

Atrações: Banda Luminus, Totus Tuus, Canarinhos de Jesus, Cantor Cosme (RJ).

Contatos: [email protected] / (85) 98732 6871 (secretária)