Atualidades

Festa de São José Operário, Araturi

A Paróquia de São José Operário do Araturi, em Caucaia/CE, realiza de 21 de abril a 1° de maio a sua maior Festa em honra ao Padroeiro São José Operário. Este ano conta com uma estrutura bem maior e, de acordo com a organização do evento, serão mais de 35 atrações durante as 11 noites de festa. Dentre as  atrações: Novenas, Missas, Procissões, Parque de Diversão, Barracas com comidas típicas, bazar, leilão, Cristoteca, The Voice, participações especiais de padres convidados e sorteio de dois prêmios: um carro zero quilômetro e 3 mil reais.

Todo o dinheiro arrecadado será convertido na conclusão da reforma da Igreja Matriz da Paróquia, que atualmente conta com o Padre Josileudo Queiroz como pároco.

Tradicional em toda a região, a Festa de São José Operário chega à 31ª edição e é marcada pela grande festa do trabalhador no dia 1º de maio, chamando a atenção pela forma como vem crescendo a cada ano. Grandes nomes da música católica já passaram por lá, e esse ano, dentre as muitas atrações, se destacam Naldo José e Forró In Deus, Ministério Missionários Shalom, Elis Barreto e Forró Amor de Deus, Banda Lord Metal, Ministério Totus Tuus, dentre outros. Uma atração especial que irá participar é a Banda Líbanos, com o seu forró romântico a banda está programada para subir ao palco no dia 29/04.

Um carro 0 km modelo Fiat Mobi será sorteado no último dia de festa. As cartelas estarão sendo vendida durante os festejos. Serão 2 prêmios, além do carro há também o prêmio de 3 mil reais.

Estrutura
O palco para este ano é quase o dobro do ano anterior, tendo mais de 20 metros de largura e 8 m de fundo. O evento também contará com telão LED e barracas padronizadas. Ao todo serão 30 barracas vendendo as mais variadas opções de comida, bebidas entre outros. O responsável pela festa, Pe. Josileudo Queiroz, afirma que este ano abriu a oportunidade para que a comunidade pudesse também se credenciar e vender durante o evento, uma das principais exigências no contrato que é estabelecido é a proibição da venda de bebidas alcoólicas. Um grande parque que já se encontra em funcionamento desde o início do mês também é uma das atrações para o público infantil, jovem e adulto.

Programação

Dia 21 de abril – Sexta-Feira
Início com procissão às 17h, logo após Missa Solene, hasteamento da bandeira e apresentações culturais com Ministério de Dança 70 x 7 e show do cantor Naldo José e Forró In Deus.

Durante a semana a novena começará às 19h e a missa às 19h30min. No Domingo a missa inicia mais cedo, 19h.

Dia 22 de abril – Sábado
Celebrante: Pe. Glailson William (Conj. Esperança), Cristoteca e Leilão.

Dia 23 de abril – Domingo
Celebrante: Pe. Josileudo Queiroz e apresentações culturais com Ministério Totus Tuus e Só Pra God;

Dia 24 de abril – Segunda
Celebrante: Pe. Josimar Pires (Tabapuá) e apresentações culturais com Ministério Totus Tuus e Ministério Cristo é Deus;

Dia 25 de abril – Terça
Celebrante: Pe. Carlos Augusto (Redentorista) e apresentações culturais com Zumba do Bem – Zin e Renata Rocha, Ministério Angelus, Ministério Miguel;

Dia 26 de abril – Quarta
Celebrante: Pe. Regimero (Genibaú) e apresentações culturais com Canarinhos de Jesus;

Dia 27 de abril – Quinta
Celebrante: Pe. Fábio (Montese) e apresentações culturais com The Voice Kids e Banda VEO;

Dia 28 de abril – Sexta
Celebrante: Pe. Josileudo. The Voice Adulto (Eliminatórias) e animação social com Elis Barreto e Forró Amor em Deus;

Dia 29 de abril – Sábado
Celebrante: Pe. Isaac (Bom Jardim) e apresentações culturais com Banda Lord Metal e Banda Líbanos;

Dia 30 de abril – Domingo
Celebrante: Pe. Josileudo Queiroz e apresentações culturais com a Final do The Voice Adulto, apresentação do Ministério de Dança Setor Juventude, Banda Flash Back e Banda Fulanos de Tal.

Dia 01 de maio – Segunda
No último dia de festa, a programação iniciará mais cedo, às 15h com a Caravana Dom Bosco, às 19h Santa Missa com Padre Josileudo Queiroz, Arreamento da Bandeira. Sorteio da Rifa de Um Carro Zero Quilômetro e de R$ 3 mil reais. Apresentações culturais: Ministério de Dança 70 x 7 e Ministério Missionário Shalom.

Mais informações:
Festa de São José Operário – De 21 de abril a 1° de maio de 2017 na Av. Central Oeste, s/n. Praça da Igreja Matriz – Araturi – Caucaia/CE

Contatos: pascomaraturi@gmail.com / (85) 98732-6871 (secretária).

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

O significado de cada dia da Semana Santa

Avaliação da Campanha da Fraternidade 2019

Fortaleza terá mega espetáculo gratuito da Paixão de Cristo

pastoral dos presbíteros

Carta da Comissão de Sustentação dos Presbíteros: “Compartilhar, é preciso”

Fortaleza Desposada do Sol


Arquidiocese de Fortaleza
QR Code Business Card