Festa de São João Batista de Acarape-CE: “No ano Mariano, possamos juntos com São João Batista, celebrar e profetizara vinda do Salvador”

A Paróquia de São João Batista em Acarape realizará de 16 a 25 de junho a festa de seu padroeiro tendo como tema “No ano Mariano, possamos juntos com São João Batista, celebrar e profetizara vinda do Salvador”. Todas as comunidades estão convidadas a participar.

Dia 16 de Junho – Sexta-Feira – Abertura dos Festejos
5h – Alvorada.
18h – Caminhada com motos, carros e todo o povo de Deus (saída da Praça da Bíblia para Igreja Matriz).
19h – Celebração Eucarística presidida por Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, Bispo Auxiliar de Fortaleza animada pela Pastoral da Liturgia (Sede), Pastoral do Batismo (Sede) e Coroinhas. Os Homenageados deste dia são Motoristas e Motoqueiros.

Dia 17 de Junho – Sábado
19h – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Antonio Carlos, Vigário Paroquial de Barreira animada pelos Casais do ECC, Pastoral dos Noivos e Ministros da Eucaristia. Os Homenageados deste dia são os Africanos.

Dia 18 de Junho – Domingo
19h – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Bosco, Pároco de Barreira animada pela Comunidade Luz de Deus, Crisma, Catequese e Pastoral da Criança. Os Homenageados desta noite são a Juventude e as Crianças.

Dia 19 de Junho – Segunda-Feira
19h – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Benício, Pároco de Baturité animada pelo Terço dos Homens, Conjunto São Francisco, Conjunto João Batista (Marrecos) e Terço das Mulheres. Os Homenageados deste dia são as Faccionistas.

Dia 20 de Junho – Terça-Feira
19h – Celebração Eucarística presidida por Dom Gabriel animada pela Pastoral do Dízimo, Conselho Econômico, São Benedito, Conjunto Novo, Sindicato dos Servidores de Acarape e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Os Homenageados deste dia são Agricultores e Servidores Municipais.

Dia 21 de Junho – Quarta-Feira
19h – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Neto, Pároco do Putiú em Baturité animada pela Comunidade de Pau Branco II, Poço Escuro, Tamanduá, EEM Maria do Carmo Bezerra, Instituto Educacional Pentágono, Escola do Município de Acarape e Secretaria de Educação do Município de Acarape. Os Homenageados deste dia são os Professores e Alunos.

Dia 22 de Junho – Quinta-Feira
19h – Celebração Eucarística presidida pelo Frei Gilberto, Pároco de Guaramiranga animada pela Comunidade dos Morenos, Riachão do Norte, Assentamento 24 de Abril, Tanques e Secretaria de Saúde do Município. Os Homenageados deste dia são Enfermeiros e Médicos.

Dia 23 de Junho – Sexta-Feira
19h – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Rodrigo, Pároco de Ideal animada pela Comunidade Canta Galo, Barro Vermelho, Carro Atolado, Açude do Mamoeiro, Teobaldes e Apostolado da Oração. Os Homenageados deste dia é a Câmara de Vereadores de Acarape.

Dia 24 de Junho – Sábado
19h – Celebração Eucarística presidida por Dom Aldo Pagotto, Bispo Emérito da Arquidiocese da Paraíba animada pela Comunidade de Garapa II, Amargoso e lagoa dos Veados. Os Homenageados deste dia é a Prefeitura Municipal de Acarape. Após a Celebração Eucarística Bingo de 2 Motos Fan 125. Sorteios de 3 prêmios.

Dia 25 de Junho – Domingo
18h – Procissão (Saindo da Praça Nossa Senhora das Graças para Igreja Matriz).
19h – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Maurício, Pároco de Ocara animada pela Pastoral da Liturgia e Conselho Econômico. Os Homenageados deste dia são as Pastorais, Movimentos e Comunidades.

Informações pelo telefone (85) 3373-1387 na Secretaria Paroquial.

Por Paróquia São João Batista Acarape-CE