Festa da padroeira: Nossa Senhora de Nazaré, Montese

No ano em que completa 65 anos, a paróquia de Nossa Senhora de Nazaré,  no Montese, celebra a sua padroeira com o tema: Maria, Estrela da Evangelização. Os festejos começaram nesta quarta-feira, dia 4, e prosseguem até o próximo dia 15.

Durante esses dias, caminheiros dos 15 setores da paróquia celebram com os padres da Sagrada Familia de Nazaré (padres piamartinos) ,  movimentos,  pastorais, grupos de orações, religiosos e religiosas. Haverá recitações do Ofício de Nossa Senhora e do terço, celebrações eucaristicas, meditacão de temas marianos e barracas para a venda de comidas tipicas.

O convite, feito pelo pároco Raimundo Alves Ferreira, é para que os fiéis participem todas as noites, a partir das 18 horas, celebrando os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por pescadores no Rio Paraíba (São Paulo) e os 100 em que a Virgem Maria apareceu às crianças pastoras Lúcia, Francisco e Jacinta, em Fátima (Portugal).

O dia da festa, 15, começa com alvorada festival, às 6 horas, missa dos motoristas e bênçãos dos veículos, às 8h, pedalada com Maria, às 10 horas. À tarde, haverá missa às 16h30 e procissão a partir das 17h30. O encerramento será com missa campal e consagração da paróquia a Nossa Senhora de Nazaré. Todas as noites, durante as novenas, os padres recebem fiéis em confissões e haverá atendimento do S.O.S de Deus para aconselhamentos.

Por: Rita Célia Faheina (Pastoral da Comunicação)