Festa da Misericórdia espera público de quase 20 mil pessoas

Programação começa às 8h30min e contará com duas celebrações eucarísticas: às 10h será a missa pelos doentes com unção dos enfermos e às 18h haverá missa de encerramento. Tema será “Misericordiosos como o Pai” em virtude do Ano Santo da Misericórdia

No Ano Santo da Misericórdia, a Festa da Divina Misericórdia, em sua 10ª edição em Fortaleza, promete reunir cerca de 20 mil fieis no próximo domingo, 3 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres). Uma das novidades deste ano é que a programação será estendida durante o dia inteiro. A celebração é realizada tradicionalmente no segundo domingo de Páscoa. A organização é da Comunidade Católica Shalom.

A programação começa às 8h30min com louvor. Haverá às 9h um momento mariano com Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, ícone venerano na Polônia. A primeira missa do dia será realizada às 10h com unção dos enfermos. É a primeira vez que a unção é ministrada durante a Festa. Já há quase 300 pessoas inscritas para receber o sacramento da unção

À tarde, a programação segue às 15h com o terço da misericórdia. Haverá em seguida shows com Naldo José e João Hermes Furtado. A Santa Missa de encerramento às 18h contará com musical de Paulo José, além de orquestra e coral. Teremos ainda confissão.

O Ano Santo da Misericórdia dará o tema da Festa: “Misericordiosos como o Pai.” O sacerdote da Comunidade Católica Shalom, Padre Antonio Furtado, é um dos organizadores da Festa. Ele ressaltou que estamos em unidade com toda a Igreja. “O tema ‘Misericordiosos como o Pai’ nos leva a ter essa mesma atitude de misericórdia com os outros como o Pai é misericordioso conosco.”

Padre Antonio disse ainda que a devoção à misericórdia está profundamente ligada à prática do amor ao próximo. “Somos chamados a ser misericordiosos como o Pai”, ressaltou. Jesus falou a Santa Faustina sobre os aspectos da misericórdia, o terço, a imagem, a festa, a novena, a hora da misericórdia, os elementos da devoção. Mas também falou sobre a importância das obras de misericórdia; a importância da vivência das 14 obras: sete corporais e sete espirituais.

• Festa da Misericórdia

São João Paulo II, então papa, instituiu em 2000 a Festa da Misericórdia. A segunda carta do Santo a todos os católicos foi “Dives in Misericordia” no dia 30 de Novembro de 1980. “A encíclica foi dirigida aos católicos do mundo inteiro sobre a importância da misericórdia divina.”

Nas revelações de Jesus a Santa Faustina, dentro dessa espiritualidade da misericórdia, o Senhor propôs alguns atos de devoção: recitação do terço da misericórdia, hora da misericórdia (15h – hora em que Ele morreu na cruz), quadro da Divina Misericórdia (pintura que mostra Jesus com atitude de bênção e do seu peito jorra sangue e água), novena em preparação para a Festa começando na Sexta-Feira

• Serviço

Festa da Misericórdia

Quando: Domingo (3 de abril)