[FALECIMENTO] Padre Gothardo Lemos

padreFaleceu  na manhã de hoje, dia 5, no Hospital São Mateus, em Fortaleza, o Pe. Gothardo Thomaz de Lemos, aos 87 anos. Seu corpo está sendo velado na Funerária Ternura, na Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota, Fortaleza – CE, onde acontecerá a celebração das exéquias às 14h30min com a  presença do clero arquidiocesano. Após a  Santa Missa o corpo será sepultado no Cemitério São João Batista. Padre Gothardo era natural de Quixadá-CE, nasceu em 22.09.1928 e foi ordenado presbítero em 2.12.1951.

– Chefe de Departamento de Ciência Sociais da FAFIFOR, desde 1974;

– Diretor do Colégio JUVENTUS em Fortaleza, desde 1975;

– Secretário do CVV para Professores da UFC, em 1975;

– Mestrado em Ciência Sociais, pelo Instituto Ciências Sociais de Roma, 1957-1959;

– Doutorado Ciência Sociais, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – 1959-1960;

– Filosofia pela FFC – 1970-1971;

– Curso de pedagogia pela FFC de Fortaleza – 1967-1972;

– Curso de Alimentação e Desenvolvimento da Comunicação – México – 1966;

– Curso de Lei de Atualização e Expansão do Ensino, Fortaleza – 1971.

– O primeiro locutor para língua portuguesa da Rádio do Vaticano

–  Autor da letra da música de acolhida do Papa João Paulo II  e cantada por Luiz Gonzaga na visita a Fortaleza por ocasião do Congresso Eucarístico Nacional, em 1980.

– Passou pelas paróquias de Maracanaú e guanacés.

Relembre a música, acessando: https://www.youtube.com/watch?v=eV4-0wDZf2E