[Nota de Falecimento] Faleceu Padre Albino Buffoli, FN

Faleceu Padre Albino Buffoli, FNnota-de-falecimento

A Arquidiocese de Fortaleza comunica a todos o falecimento do padre Albino Buffoli, FN. Sacerdote da Família Nazaré, mais conhecida como Padres Piamartinos. Padre Albino nasceu  no dia 31 de julho de 1933 em Vila Cassina – Brescia – Itália. Foi ordenado presbítero  no dia 31 de maio de 1958, em Brescia, sua terra natal.

O religioso Piamartino está no Brasil desde 1971. Durante anos  foi responsável pela formação de novos sacerdotes tanto em Fortaleza, Ceará como no Paraná. Chegou a Fortaleza em 1971 onde exercia a função de vigário paroquial. Fundou o seminário Mundo Jovem pelo qual passaram dezenas de seminaristas. Onde mais de 20 padres religiosos Piamartinos.

Em seus últimos anos de vida, já com a saúde fragilizada mesmo assim dedicava horas do dia às confissões na Igreja, muito dedicado e atencioso aos jovens. Sempre com um sorriso no rosto; sempre disposto a atender a todos que o procuravam

A Arquidiocese se une em orações e agradece a Deus pelo serviço prestado pelo sacerdote em nossa Igreja e roga ao Senhor da Vida que o receba em suas moradas e console seus familiares, irmãos e amigos.

O corpo está sendo velado na paróquia de Nazaré. A missa de corpo presente está marcada para às 15h, na igreja matriz da Paróquia de Nazaré, Montese, seguida do sepultamento às 17 horas, no Parque da Paz.

Fone da Paróquia de Nazaré:

(85) 3494-9974;  9929-9974; 8886-9974

Fotos de Pe. Albino Buffoli:

padre Albino Buffoli padre Albino Buffoli_3 padre Albino Buffoli_5 padre Albino Buffoli_6 padre Albino Buffoli3 padre Albino Buffolii2 padre Albino Buffolii4

3 respostas

1. Só soube da sua morte hoje, 01.11.2016, não moro mais em Fortaleza, mas quado visito sempre vou a Igreja de Nazaré onde cresci assistindo as missas do padre Albino,Batista,Ermínio,Felix e onde fiz minha 1ª comunhão. Certamente uma grande perda pra comunidade .