Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Falece padre Ney Brasil Pereira

Faleceu nesta quarta-feira, 04, aos 86 anos de idade, padre Ney Brasil Pereira, único brasileiro a integrar a Pontifícia Comissão Bíblica, um grupo de 20 especialistas do mundo que se dedica ao estudo da Bíblia. O sacerdote estava internado no Hospital de Caridade, em Florianópolis (SC).

Biografia

Nascido em 04 de dezembro de 1930 em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, padre Ney se formou em Teologia, em Roma. No início dos anos 60 conseguiu uma bolsa para estudar música nos Estados Unidos. Dez anos depois fez mestrado em Exegese, em Roma, e em 1973 retornou para Florianópolis.

Foi ordenado diácono em 30 de outubro de 1955 e presbítero em 25 de fevereiro de 1956, em Roma. EM 1956, assumiu como coadjutor na Paróquia Santíssima Trindade, em Florianópolis. Na cidade, desempenhou importantes trabalhos ao longo de seu sacerdócio. Este ano, comemorou o jubileu de diamante.

Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Ney fez parte do Grupo de Reflexão de Música Litúrgica.

Com informações da arquidiocese de Florianópolis

Fonte: CNBB

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais