Evangelização no âmbito universitário é tema de encontro

setoruniversidades400Colaboradores do Setor Universidades da CNBB estão reunidos, em Belo Horizonte (MG), para avaliar as atividades realizadas no último ano e planejar novas linhas de ação e trabalho de evangelização no âmbito universitário do país. O encontro, organizado pelo Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação, teve início ontem, 29, e prosseguirá até domingo, 2.

Participam do evento bispos, padres, religiosas, articuladores das pastorais universitárias, movimentos eclesiais e universitários de diversos seguimentos. Estiveram presentes, no primeiro dia, o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação, dom Joaquim Mol, e o bispo auxiliar de São Paulo e membro da mesma Comissão, dom Tarcísio Scaramussa. Os bispos propiciaram um momento de interação entre o Setor Cultura e o Setor Universidades, que são parte da Comissão.

De acordo com a assessora do Setor Universidades, da CNBB, irmã Maria Eugênia Lloris, o encontro é um espaço de diálogo e unidade entre todas as expressões evangelizadoras que envolvem as universidades e universitários espalhados pelo Brasil. “Quando começamos a pensar o evento, tínhamos, em especial, o desejo de formar uma maior comunidade entre todos os colaboradores e articuladores do Setor Universidades, para que juntos possamos aumentar essa rede de comunhão, em que o principal objetivo é o anúncio de Jesus na pluralidade do mundo universitário”, explica.

Na ocasião, os participantes partilham experiências das pastorais universitárias e fazem uma reflexão sobre o Estudo 102 da CNBB, “O seguimento de Jesus e a ação evangelizadora no âmbito universitário”.

Por Setor Universidades. Foto: Setor Universidades.