Equipe de Campanha prepara formação sobre a Campanha para a Evangelização e Campanha da Fraternidade 2018

No último dia 25 de outubro de 2017, foi enviado carta, para os vigário episcopal, pároco e vigário paroquial, Movimentos e Coordenações Pastorais com objetivo de  convidar para a FORMAÇÃO sobre a CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 2017  e sobre a CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018.

CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 2017:

Na preparação para a celebração do Natal, o tempo do Advento é marcado pela espera da chegada do Messias. Esta Campanha tem a finalidade despertar os discípulos missionários para o compromisso evangelizador, bem como para a responsabilidade com a sustentação das atividades pastorais no Brasil.

A Campanha deste ano traz como tema: “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização”, e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14), em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, que se inicia no mesmo dia da Campanha.

O objetivo da Campanha é despertar os discípulos missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil. O gesto concreto da Campanha para a Evangelização é a Coleta do terceiro Domingo do Advento. Leia mais sobre a Campanha para a Evangelização.

Anote:

Encontro Arquidiocesano preparando a Campanha para a Evangelização
Dia 11 de novembro, sábado,
Das 8h30 às 11h30, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.
Entrada pela Rua Rodrigues Junior, 300

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018:

A Campanha da Fraternidade 2018 traz como tema:  “Fraternidade e superação da violência”, e o lema: “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

Mas uma vez a Campanha da Fraternidade nos desafia e nos convoca a nos comprometermos sempre mais com a construção da paz.

Anote:

O encontro Arquidiocesano para apresentar a Campanha da Fraternidade 2018 será
dia 02 de dezembro, sábado, das 8 às 16 horas,
no Centro Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.
Entrada pela Rua Rodrigues Júnior, 300.

Todas as Paróquias, Áreas Pastorais, Movimentos, Pastorais e Organismos estão convidados a participar, enviando dois  (2) representantes, preferencialmente membros das equipes de animação das campanhas. Solicitamos aos párocos, vigários paroquiais e coordenações que divulguem e encaminhem seus representantes.

Para o encontro da Campanha da Fraternidade 2017, dia 02 de dezembro, solicitamos uma colaboração de R$ 20,00 por pessoa para despesas de material de estudo e alimentação.

Favor confirmar presença até o dia 24 de novembro, no secretariado de pastoral, pelos telefones (85) 3388-8701 ou 3388-8723, com Hilda ou Rosélia.