Atualidades

Entidades realizam ato ecumênico em defesa dos povos indígenas

Esta é a segunda mobilização da Missão Ecumênica

A Missão Ecumênica Guarani-Kaiowá, formada pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), pelo Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (Cebi) e pela Articulação e Diálogo Internacional (PAD), realizou, nesta quinta-feira, 14, o segundo Ato Ecumênico em defesa dos povos indígenas. A mobilização aconteceu em frente à Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS).

O ato da Missão Ecumênica foi motivado por um ataque a três indígenas que estavam acampados no “Tekoha-Guapoy”. O fato ocorreu, de acordo com os organizadores, em meio ao processo de demarcação de terras dos povos indígenas na região de Caarapó (MS).

As entidades pretendem denunciar a situação de conflito vivida na região e buscam sensibilizar a população sobre a importância do apoio “na luta pela garantia dos direitos dos povos indígenas garantidos pela Constituição de 1988”.

Além do ato, os membros da Missão se reunirão com lideranças e apoiadores da causa indígena do Mato Grosso do Sul e participarão de encontro com o procurador do Ministério Público Federal do estado. Para amanhã, dia 15, está prevista uma visita à região de Caarapó/Dourados (MS). Os missionários farão entrega de cobertores e roupas de inverno aos indígenas.

A primeira edição da Missão Ecumênica em favor dos indígenas do Mato Grosso do Sul aconteceu em outubro de 2015, em apoio ao Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e para dar visibilidade nacional e internacional às violações de direitos sofridas pelos índios.

De acordo com o Cimi, entre 2000 e 2014, foram assassinados 390 indígenas no estado.

 

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Síndrome de Down

Missa em Homenagem as pessoas com Síndrome de Down

Igreja e Política

Monjas Concepcionistas

Religiosa Concepcionista emite votos na solenidade de São José

ciclo de estudo

Segundo dia do Ciclo de estudos da Campanha da Fraternidade 2019

padre anízio

Missa de Posse do novo reitor e pároco do santuário no próximo dia 10/04


QR Code Business Card