Entidades promovem ato em favor da democracia

Dentro do contexto de memória dos 50 anos do Golpe Militar, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãos do Brasil (Conic), a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), o Conselho Latino-americano de Igrejas (Clai) e o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) realizam ato em favor da democracia. O evento acontece hoje, 27, às 15 horas, nas Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília. Na ocasião, haverá o lançamento de uma Declaração Conjunta pela Democracia.

Entre os presentes estarão o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner; o secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão; o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Gabriel Rocha; a assessora da Política de Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Marga Janete Ströher; o senador Randolfe Rodrigues; o bispo bispo primaz da Igreja Episcopal Anglicana, dom Francisco; o presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, pastor Nestor Friedrich; a moderadora da Igreja Presbiteriana Unida, presbítera Anita Sue Wright Torres; e a representante da Igreja Sirian Ortodoxa, padre Paulo Milton Justus.

Fonte: CNBB.