Encontros de Formação na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

No dia 13 de setembro, Padre Francisco Ivan, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, enviou Carta de Convocação, para todos os Coordenadores e demais membros de Pastorais, Grupos, Associações, Movimentos, Comunidades e Novas Comunidades, chamando para dois momentos de formação na Paróquia.

Na carta Padre Ivan diz: “Convoco você para participar destes encontros. Conto com a participação de todos, pois cada um é membro, que forma o corpo, que é a nossa Igreja, cuja cabeça é Jesus Cristo”.

Programação das Atividades:

IMG-20160925-WA0009

Dia 28 de setembro (quarta-feira) – Encontro sobre o profeta Miqueias. O Mês da Bíblia 2016 traz como proposta de estudo o livro do profeta Miqueias, orientação da CNBB. Para que n´Ele nossos povos tenham vida” e o lema “Praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar com Deus”.

IMG-20160925-WA0010

Dia 29 de setembro (quinta-feira) – Palestra com o tema “Cidadania e Fé” com Pe. Ruy, Pároco da Igreja Santíssima Trindade do José Walter.

A motivação para formação vem da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium:  “É a Igreja encarnada num espaço concreto, dotada de todos os meios de salvação dados por Cristo, mas com um rosto local. Para que este impulso missionário seja cada vez mais intenso, generoso e fecundo, exorto também cada uma das Igrejas particulares a entrar decididamente num processo de discernimento, purificação e reforma” (EG 30).

Na carta Padre Ivan lembrou que a Paróquia vem fazendo em sua caminhada pastoral e contextualizou os encontros de formação. “No período de 17 e 18 de maio, realizamos a 33ª Assembleia Pastoral Paroquial. Na Assembleia, além da reflexão tivemos a oportunidade, para indicar ações, voltadas ao contexto da nossa Paróquia, na perspectiva da elaboração de um Plano Pastoral Paroquial, tendo como parâmetros o Regional Nordeste 1 – CNBB, a Arquidiocese de Fortaleza e as Regiões Metropolitanas Episcopais”. Informações pelo telefone (85) 3227 5215 na Secretaria Paroquial.

Por João Augusto Stascxak – Paróquia Nossa Senhora de Fátima