Encontro sobre Canto e Música Litúrgica reúne mais de 350 pessoas para estudo e partilha

Com o objetivo de refletir sobre os fundamentos que devem respaldar a Música Litúrgica, a Comissão Arquidiocesano de liturgia promoveu um Encontro de formação.

O encontro aconteceu, hoje, dia 7, das 8h às 12h, no Auditório do Colégio Santo Tomás de Aquino da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Estiveram presente mais de 350 pessoas membros dos Grupos, Corais, Salmistas, Leitores e os demais envolvidos nas Celebrações Litúrgicas da Arquidiocese, das Regiões Episcopais, das Paróquias e Áreas Pastorais, das Novas Comunidades e da Missa da TV.

Disponibilizamos aqui o link para que você possa ter acesso a todo o material que foi estudado (PowerPoint) e outros documentos com orientações sobre o assunto e que foram citados pelos assessores Marcelo de Oliveira (Comunidade Recado) e Padre Francisco Ivan de Souza (Coordenador Arquidiocesano de Liturgia).

Lembremos da citação de Santo Agostinho: “Cantai com a voz, cantai com o coração, cantai com os lábios, cantai com a vida. Cantai ao Senhor Deus um canto novo”