Encontro Povos Indígenas e Políticas Públicas

O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza, em parceria com o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, realizará no próximo dia 05 de julho de 2019 no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja o encontro ” Povos Indígenas e Políticas Públicas”.

Esse seminário, que contará com a presença de representações dos povos indígenas do Ceará, tem como objetivo discutir sobre as políticas públicas direcionadas para os povos indígenas. A Campanha da Fraternidade do ano de 2019 tem como objetivo estimular a participação da população em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

As políticas públicas são direitos fundamentais e visam atender os aspectos indispensáveis para uma vida plena de dignidade. O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese tem ao longo de sua história atuado na promoção dos direitos fundamentais e na elaboração de políticas públicas que garantam o mínimo existencial para uma vida de qualidade dos públicos e populações em situação de vulnerabilidade em nossa Arquidiocese.

Os povos indígena por todos os aspectos especiais de seu modo de vida lutam pela efetivação daquilo que a Constituição Federal de 1988 estabelece, ou seja que o Estado proteja os seus territórios e populações objetivando a sua reprodução física e cultural. Portanto, é dever do Estado garantir dentre outros direitos uma saúde, educação, segurança alimentar, previdência social, cultura, esporte e lazer que levem em consideração as características diferencias dos povos indígenas.

O Seminário ocorrerá no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja e iniciará as 08:30.

Informações:( 85) 3388-8708 ou [email protected]