Encontro em preparação ao 17º Grito dos Excluídos e Excluídas

Amanhã, dia 26 de março, a partir das 8h, na Faculdade Católica de Fortaleza (mapa) terá início o calendário de atividades para a construção do 17° Grito dos Excluídos e Excluídas, cujo tema e “Pela vida, grita a TERRA. Por direitos, todos nos!”
Para esse pontapé inicial foi convidado o Geógrafo José Borzacchiello da Silva, Professor da UFC, que esteve presente na abertura da Campanha da Fraternidade, para dialogarmos sobre as mudanças que ocorrerão em nossa cidade em virtude do próximo mundial de futebol. Com o tema: “COPA 2014! QUEM GANHA COM ESSA? Impactos socioanibientais c econômicos para Forialcza” pretendemos aglutinar as forças que lutam com perseverança pela vida: pastorais sociais, movimentos populares, universidades, associações, grupos, sindicatos e pessoas de boa vontade.
Iniciaremos às 8h com acolhida e mística. Partilharemos lanche e almoço com todos que participarem desse momento tão importante para quem constrói a história da nossa cidade!

Uma resposta

1. Iniciativa grandiosa. Realizada com simplicidade e muita força.
    Tivemos a satisfação de participar e com certeza estaremos juntos nas próximas ações.
    Creio que que é isso que Deus chama de libertação.

Henique Gomes de Lima.
    Professor de Geografia e membro do GEMA –
    Grupo de Estudos do Meio Ambiente.