Atualidades

Encontro de animação e formação da Pastoral do Dízimo acontecem em duas Regiões Episcopais

Acreditando que a formação e a organização dos agentes da Pastoral são decisivas para que ela seja  bem-sucedida as Regiões Episcopais São Francisco das Chagas e Sagrada Família realizam no próximo sábado, dia 18, acontece dois encontros de formação para os agentes da Pastoral do Dízimo.

Pela manhã, das 8h às 11h30, em Paramoti, na paróquia de Senhora Sant’Ana, estarão reunidos os agentes das paróquias e áreas pastorais da Região Episcopal de São Francisco das Chagas, que trabalharam o tema “Dízimo e evangelização”.

Na parte da tarde, das 14h às 17h, no salão Paroquial de Guaiúba, paróquia de Jesus, Maria e José, o encontro é para os Agentes da Região Episcopal da Sagrada Família. Para este momento a Região conta com a presença de 5 agentes e a secretária de cada paróquia ou área pastoral. Quem organiza este encontro é o Conselho Econômico com o apoio do secretário.

Os dois encontros terão a assessoria de João Augusto Stascxak, que no momento, está como articulador a Pastoral do Dízimo na Arquidiocese de Fortaleza. Segundo ele “estes encontros ajudarão na animação, conscientização e formação da importância que têm a Pastoral do Dízimo na processo de evangelização da Igreja”. João Augusto destaca ainda que de acordo com o Doc. 106 da CNBB “a contribuição com o dízimo e sua correspondente pastoral precisam estar baseadas em uma correta compreensão, garantindo que o dízimo se situe adequadamente na Pastoral de Conjunto e em perspectiva de evangelização”.

Informações sobre os encontros podem ser obtidas com Lucivângela (85) 99231-6860 para quem vai participar do encontro em Paramoti e com Carlos Victor (85) 98860-7075 para quem vai participar do encontro em Guaiúba.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano do Laicato

Mês da Bíblia: Exercício do poder

Episcopalis  Communio

Bairro Ellery festeja São Francisco de Assis

Encontro de preparação para 3ª Semana Catequética Paroquial


QR Code Business Card