Atualidades

EMMB realiza encontro na Arquidiocese de Fortaleza

silvio500O Encontro Matrimonial Mundial Brasil (EMMB) da Arquidiocese de Fortaleza realizou no último fim de semana, 25 e 26 de Janeiro, sua 1° Assembleia Diocesana, que teve como tema: “Fé e Esperança Fortalecendo Nosso Relacionamento Para Servir a Deus e aos Irmãos”.

Vivemos momentos de muita alegria, informação, reflexão, renovação, espiritualidade, eclesialidade e intersacramentalidade. A presença dos sacerdotes Pe. Raimundo Nonato, Frei Ademir e Frei Renê, que viveram a experiência do FDS Original e são integrantes da estrutura do movimento, abrilhantaram nosso evento com os seus compartilhares de experiência e sentimentos.

Na ocasião a EER NE 1 (Equipe Eclesial Região Nordeste I) anunciou que a 6° edição da Convenção Nacional do EMMB será sediada em Fortaleza no mês de abril de 2016, na ocasião o movimento estará completando 40 anos de existência no Brasil.

A Assembleia promoveu o crescimento espiritual e um aprofundamento na relação matrimonial entre os casais e os sacerdotes. Como fruto desta augusta assembleia podemos destacar a responsabilidade de ser Cristão, vivendo em maior intensidade a Intersacramentalidade ( relacionamento dos sacramentos – matrimônio e da ordem) e o Entusiasmo e ATITUDE em ser Missionário do Amor na promoção da Boa Nova.

O EMMB é um movimento que tem como missão Proclamar O Amor. Edificar as famílias e Aprofundar nossas relações. Promover a Eclesialidade e a Intersacramentalidade como forma de promover a nossa igreja católica.

Lembramos que no próximo dia 06/02 a área Pré Encontro estará realizando uma reunião de informação para o 45° FDS Original. A reunião acontecerá na Paróquia da Glória … Vamos convidar nossos familiares e amigos. A Boa Nova Tem Pressa de Chegar!

Informações com Frei Jonas, Tadeu & Hellen (85) 86721235 ou (85) 86721236.

Fotos, por Silvio Martins – Pascom Arquidiocese de Fortaleza.

Por EMMB Fortaleza – Área Pós Encontro

 

Compartilhe

Subir

3 Comentários »

3 Comentários »

  • Compartilhamos nossa Alegria, Esperança e Entusiasmo com o fortalecimento do movimento EMMB em nossa querida Diocese … Vivemos intensamente os Valores do Plano de Deus para o Mundo … Desenvolvemos a Eclesialidade (SER sinal vivo da Igreja em nossas paróquias e na sociedade), Viver a Intersacramentalidade (fortalecer o relacionamento do sacramento do matrimônio e com o da ordem) e Diálogo profundo de casal.

    Gostaríamos de agradecer ao casal Sílvio e Fátima e demais colaboradores da arquidiocese pelam oportunidade de divulgar o movimento Encontro Matrimonial Mundial Brasil em nossa Diocese …
    Estamos a disposição em promover a Boa Nova … Os nossos sacramentos estão vivendo a eclesialidade nas diversas paróquias de nossa Diocese … Nos contate … Venham viver a experiência do FDS Original …

    Tadeu e Hellen
    Área Pós Encontro – EMMB Fortaleza

  • Simone Gaspar diz:

    Parabéns amigos Silvio e Fatinha pela dedicação, Amor e carinho para com todos nós do EMMB!

  • Salve essa Família!
    Para mim e Robson, viver um Fim De Semana e estar ativos no Encontro Matimonial Mundial em nossa Diocese solidifica nosso amor e nossa relação sacramental diante do Pai, da Comunidade e assim, com a Intersacramentalidade, podemos estabelecer a união completa com a Igreja proclamando o Amor de Cristo e a indissolubilidade do nosso matrimônio. Obrigada a todos!
    Rose Rangel.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Bairro Ellery festeja São Francisco de Assis

Encontro de preparação para 3ª Semana Catequética Paroquial

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida no Montese realiza Carreata dia 30 

10ª edição da Marcha pela Vida em Fortaleza

Papa: não se pode acreditar em Deus e ser mafioso


QR Code Business Card