Eis o Lenho da Cruz, do qual pendeu a Salvação do Mundo. Vinde, Adoremos!

Assim, ao contemplar Cristo morto na cruz, a Igreja comemora o seu próprio nascimento e a sua missão de estender a todos os povos os salutares efeitos da Paixão de Cristo, efeitos que hoje celebra em ação de graças por dom tão inefável.

Desta feita, não só adoramos o mistério da Cruz, mas rezamos a Prece Universal, pela Igreja, seus pastores e fiéis; pelos catecúmenos, pela unidade dos cristãos, pelos judeus, pelos que não creem no Cristo nem em Deus, pelos poderes públicos e pelos sofredores (MR, pp.255-260).

Após o memorial da Paixão e Morte de Jesus deu-se início a tradicional Procissão do Senhor Morto pelas ruas próximas a Catedral Metropolitana de Fortaleza. Uma multidão acompanhou o ato religioso.

Fotos by Silvio Martins e Oolibama Dias – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza