Eis o Cordeiro imolado por nós!

A Liturgia da Palavra desta celebração nos apresenta O Cordeiro imaculado, que em silêncio, escuta o julgamento das autoridades religiosas e civis. Também em silêncio, o Cristo se deixa conduzir como uma ovelha ao matadouro.

O texto da Paixão (Jo 18, 1 – 19,42)  foi narrada de forma dialogal com a participação de Padre Clairton, Monsenhor João Jorge, Padre Silvio Scopell , o Diácono Olamir, além de Dom José Antonio.

Segundo o Arcebispo ” A Sexta-Feira Santa, a Paixão do Senhor, não deve ser encarada como um dia de tristeza mas de esperança no Cristo que Ressuscitou.”

Logo em seguida Dom José entoou o refrão de apresentação da cruz ” Eis o lenho da Cruz, do qual pendeu a salvação do mundo!”

Confira fotos by Marta Andrade – Setor de Comunicação e Pascom da Arquidiocese de Fortaleza