Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Duas Assembleias de Pastoral na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição

Avaliar é sempre um tempo de crescimento e amadurecimento na caminhada de todos que desejam melhorar seus trabalhos. É com este intuito que a Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora da Conceição se reunirá mais uma vez para rever sua caminhada de evangelização rumo ao Reino Definitivo.

Neste sentido, estará se encontrando em dois momentos importantíssimos: Primeiro no dia 19 de novembro, das 8h às 12h, no Seminário Seráfico Nossa Senhora do Brasil, localizado na Av. Frei Cirilo, 4454, em Messejana – Fortaleza, para sua Assembleia Eletiva, que tem como objetivo escolher a lista tríplice para Vigário Episcopal e a segundo no dia 10 de dezembro, das 8h às 12h, local a definir, para uma Assembleia de Planejamento da Região para 2012.

A coordenação da Região lembra aos senhores Padres que para essas duas Assembleias deverão participar: os dois conselheiros que já participam dos Conselhos na própria Região Episcopal, e deverão ser escolhidos mais duas pessoas que participam do Conselho Paroquial de cada paróquia da Região Episcopal, conforme se encontra no Regimento das Regiões Episcopais.

Art. 33. Participarão da Assembleia, com direito a voz e voto:
1) Como Membros natos
a) o Vigário Episcopal;
b) os membros do Conselho Pastoral da Região.

2) Como membros eleitos
c) dois representantes leigos de cada paróquia ou área pastoral;
d) duas representantes das Religiosas que moram na Região;
e) um representante de cada uma das Prioridades Pastorais;
f) um representante de cada uma das Pastorais, movimentos, serviços e organismos articulados na Região.

Informações: na Secretaria da Região, com Jocelio Sousa tel. (85) 3274-2588 ou (85) 8833-7983.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais