Dom Júlio César celebra aniversário natalício

A Arquidiocese de Fortaleza, comemora nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, o aniversário natalício de d. Júlio César, bispo auxiliar. Nascido em Goiás, mas mudou com a família desde criança para Teresina, Piauí, onde deu os primeiros passos na fé e mais tarde fora ordenado presbítero e epíscopo. É com grande alegria que bendizemos a Deus pela vida do nosso pastor. Rogamos a Virgem Maria e São Francisco para que tenha saúde e paz, afim de exercer seu ministério com ardor missionário, nas “periferias existenciais e geográficas” da Igreja e sociedade. Vida longa, d. Júlio!

Conheça mais d. Júlio César

Dom Júlio César Souza de Jesus nasceu em 27 de julho de 1971 em Goiânia, Estado de Goiás. Concluiu seus estudos em Filosofia na Universidade Estadual do Ceará (1991-1993) e os de Teologia no Seminário Maior de Teresina (1994-1997). Obteve então uma Licenciatura em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2005-2007). Foi ordenado sacerdote em 27 de junho de 1998 para a Arquidiocese de Teresina, onde ocupou os seguintes cargos: Pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Demerval Lobão (1998-2006) e de Santa Luzia em Teresina (2009) -2014), Vice-Reitor do Seminário Maior para os alunos de Filosofia (2007-2013). Atualmente é pároco na Paróquia Menino Jesus de Praga em Teresina, professor do Seminário Maior, Diretor Espiritual e professor da Escola Diaconal.

O Papa Francisco o nomeou no dia 11 de julho de 2018, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza. Recebeu a ordenação episcopal, no dia 30 de setembro de 2018, na Catedral de Teresina. O epíscopo foi apresentado a Arquidiocese de Fortaleza no dia 6 de outubro de 2018, na Catedral Metropolitana. Exerce a missão junto as pastorais,  responsável pelas Regiões Episcopais: São Francisco das Chagas, Nossa Senhora da Assunção e Nossa Senhora dos Prazeres e pela Comissão da Juventude do Regional Nordeste 1 da CNBB.