Atualidades

Dom José Luiz Ferreira Salles, bispo auxiliar de Fortaleza, é eleito para Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz – Comissão 8

Os membros das comissões foram escolhidos durante a primeira reunião do novo Conselho Permanente, que aconteceu de 15 a 17 de junho em Brasília. Os membros das Comissões são escolhidos, por eleição, pelo Conselho Permanente, diferentemente dos eleitos presidentes durante a realização da assembleia. O nome de dom José Luiz F. Salles foi divulgado juntamente com outros membros das 12 Comissões Episcopais Pastorais da CNBB pelo site oficial da CNBB no último dia 25 de junho.

São membros da comissão 8, juntamente com d. José Luiz F. Salles, os bispos: Dom Guilherme Werlang, bispo de Ipameri (GO) (Presidente – eleito na Assembléia de maio/2011); Dom Enemésio A. Lazzaris, bispo de Balsas (MA); Dom José Moreira Bastos, bispo de Três Lagoas (MS); Dom Pedro L. Stringhini, bispo de Franca (SP); Dom Roque Paloschi, bispo de Roraima (RR).

A comissão tem o objetivo de organizar as pastorais sociais da Igreja do Brasil seguindo o caminho de Cristo, são uma expressão viva do amor preferencial de Deus pelos humildes e pobres, uma presença da Justiça do Reino na sociedade e na história. Fiel à missão que recebeu de Cristo, a Igreja traz aos pobres a Boa Nova do Evangelho e sua força transformadora. As pastorais sociais são, portanto, uma dimensão constitutiva da Igreja, no anúncio da Palavra de Deus (kerigma-martyria), na celebração dos sacramentos (liturgia) e no serviço da caridade (diakonia).

Dom José Luis é nomeado para esta comissão pela segunda vez, deve ficar nela por mais quatro anos.

Confira a lista com os nomes dos membros das Comissões

Compartilhe

Subir

3 Comentários »

3 Comentários »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Semana da Cidadania na Paróquia do Otávio Bonfim

Festa de Santa Edwiges – Leste Oeste

Francisco pede orações pelos consagrados

Contribuições Paroquiais [setembro de 2018]

Aniversário da CNBB: gratidão, esperança e responsabilidade


QR Code Business Card
Arquidiocese de Fortaleza
Assign a menu in the Left Menu options.
Assign a menu in the Right Menu options.