Atualidades

Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques abrirá Campanha da Fraternidade em Fortaleza

A abertura da Campanha da Fraternidade 2012 na Arquidiocese de Fortaleza será realizada em dois momentos. O primeiro será na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro, às 18h30min, na Catedral Metropolitana, com a celebração eucarística, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. O segundo acontecerá, na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, com o lançamento da Campanha e entrevista coletiva, com a presença do Senhor Arcebispo e de autoridades ligadas à área da saúde. O Centro de Pastoral fica na Rua Rodrigues Junior, 300, Centro.

A professora Dra. Raquel Rigotto, do curso de medicina da Universidade Federal do Ceará; Dr. Oscar Bittercourt Lins Neto, médico e diácono permanente da Arquidiocese de Fortaleza; padre Francisco Gomes da Silva, Camiliano e diretor do Hospital Cura D’Ars, irão compor a mesa na coletiva juntamente com o arcebispo de Fortaleza. O Secretário de Saúde do estado, Raimundo José Arruda Bastos e a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria de Carvalho Fontenele, também foram convidados.

A Campanha da Fraternidade é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em âmbito nacional, durante a quaresma. Essa feliz iniciativa vem mobilizando, a cada ano, toda a Igreja Católica e a sociedade civil em favor da vida digna, justiça social, fraternidade e paz para todos os brasileiros. “A Fraternidade e Saúde Pública” é o tema da Campanha da Fraternidade escolhido pela CNBB para 2012. O tema não é só de interesse para os fiéis católicos, mas para toda a sociedade, independente de raça, cor ou religião, pois trata de um grito e um pedido: “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf Eclo 38, 8). O objetivo geral da CF- 2012 é “refletir a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde” (n. 6).

Leia mais:

http://www.cnbb.org.br/site/campanhas/fraternidade/8718-campanha-da-fraternidade-49-anos-de-amor-ao-proximo-e-referencia-democratica

Ou acesse a página da Arquidiocese de Fortaleza www.arquidiocesedefortaleza.org.br

Serviço:

Lançamento e Coletiva da Campanha da Fraternidade 2012

Dia: 23 de fevereiro de 2012

Horário: 9 horas

Local: Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja. Rua Rodrigue Júnior, 300 – Centro – Fortaleza – CE

Contato:  Marta Andrade, coordenadora do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza, através dos telefones (85) 99216742, ou (85) 3388 8703;  Rosélia Follmann ou Hilda Chavante no telefone (85) 3388 8701.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Síndrome de Down

Missa em Homenagem as pessoas com Síndrome de Down

Igreja e Política

Monjas Concepcionistas

Religiosa Concepcionista emite votos na solenidade de São José

ciclo de estudo

Segundo dia do Ciclo de estudos da Campanha da Fraternidade 2019

padre anízio

Missa de Posse do novo reitor e pároco do santuário no próximo dia 10/04


QR Code Business Card