Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Diálogos: Encontro da Pascom em Antônio Bezerra discute a mensagem do Papa para o dia das comunicações

pascom

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Jesus, Maria, José promove no dia 1º de junho, sábado, uma palestra para discutir o tema da 53º dia mundial das comunicações sociais. A iniciativa tem por objetivo sublinhar a importância de restituir à comunicação numa perspectiva ampla, baseada na pessoa, e enfatizar o valor da interação entendida sempre como diálogo e oportunidade de encontro com o outro. A reflexão proposta para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019 é sobre o estado atual e sobre a natureza das relações na internet. A ideia é o recomeço a cerca do que é uma comunidade como rede entre as pessoas em sua totalidade. O evento será realizado no Salão Paroquial Sagrada Família, em Antônio Bezerra-Fortaleza, às 14h, e terá entre os palestrantes:

– Jocasta Pimentel, jornalista, radialista e educomunicadora. Graduada em jornalismo pela Fanor-Devry Brasil. Especialista em Cultura e Meios de Comunicação pela PUC-SP, pós graduada em Teorias da Comunicação e imagem pela UFC-CE. Apresentadora do programa Informativo Dom Bosco, na rádio Dom Bosco FM 96,1 em Fortaleza-CE.

– Romana Melo, jornalista desde 2011. Graduada em comunicação social, pela Unifanor, iniciou a carreira no jornal Diário do Nordeste, ainda em 2006, atuando no marketing e na área de digitalização de matérias jornalísticas. Em 2012, no estado do Piauí, foi apresentadora do Jornal da Costa Norte. Em 2014 ingressou a carreira no jornalismo político, na TV Fortaleza, emissora oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, sendo repórter e produtora de notícias.

– Aline Herculano, jornalista, repórter Cuca, comunicadora popular e integrante da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro no Carlito Pamplona.

– Alex Ferreira, coordenador da Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação Social do Regional CNBB NE 1.

A palestra é aberto aos profissionais de comunicação, membros da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza e comunidades. O evento é gratuito, basta somente preencher o formulário de inscrição neste link: https://forms.gle/YZniRmKfsexJqCD49

Serviço:

Tema: “Comunidades de redes sociais à comunidade humana”

Dia: 01 de junho de 2019 – Sábado

Horário: 14h às 17h

Local: Salão Paroquial Sagrada Família

Rua Rui Monte nº 95 – Antônio Bezerra, Fortaleza

Inscrições: https://forms.gle/YZniRmKfsexJqCD49

Informações: (85) 3235-0552/ 98659-9282

E-mail: [email protected]

Pastoral da Comunicação – Paróquia Jesus, Maria, José – Antônio Bezerra 

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais