Dia do Catequista

CNBB – Regional Nordeste 1

Comissão para Animação Bíblico-Catequética

catequese-renovada_p

“Catequese é fazer ecoar, repercutir a Palavra de Deus. É um processo de educação comunitária, permanente, progressiva, ordenada, orgânica e sistemática da fé. Sua finalidade é a maturidade da fé, num compromisso pessoal e comunitário de libertação integral”. (CR N. 318).

DIA DO CATEQUISTA

Em 2013 o Documento Catequese Renovada, N. 26 completa 30 anos. A Comissão para Animação Bíblico-Catequética achou oportuno fazer um resgate dos principais temas abordados pelo documento e percebemos que os mesmos não estão ultrapassados, mas ao contrário, são temas atuais que questionam o jeito de fazer catequese, a pessoa e a missão do catequista. Podem ainda, ser uma fonte de pesquisa para elaboração de projetos catequéticos nos diversos níveis e etapas. Acreditamos que esta retomada possa atualizar e fortalecer cada vez mais a catequese e a missão de cada um de nós, que dissemos SIM ao chamado para educar na fé homens e mulheres ai onde eles estão, em sua realidade, seja no litoral, nas regiões serranas, no campo ou na cidade, todos precisam ouvir uma Boa Noticia.

O tema escolhido para o Dia do Catequista este ano é: CATEQUESE RENOVADA 30 ANOS – TESTEMUNHO E OUSADIA À LUZ DA FÉ E DA VIDA. E têm como objetivo convidar a todos a olhar para caminhada feita até aqui, atualizando os objetivos em vista de uma catequese que ajude as pessoas a fazerem um encontro com Jesus Cristo.

Parabenizo em nome da Comissão a todos vocês que não cansam de anunciar com amor e dedicação Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida.

Bom encontro e Parabéns a todos e a todas!

Maria Erivan Ferreira da Silva

Pela Comissão