Devotos de São Francisco celebram Dia do Romeiro, em Canindé

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé celebrou no último dia 03 de fevereiro de 2012 o Dia do Romeiro, com a presença de fiéis de várias cidades e estados da região. Devotos do Rio Grande do Norte. Foi um dia especial de homenagem, fé e devoção onde os devotos puderam participar das Santas Missas de 6h e 9h, no período da tarde participaram da Celebração Solene em ação de Graças aos Romeiros, às 17h, ambas na Quadra da Gruta, atrás da Basílica.

Uma grande multidão acompanhou a procissão, conduzindo o Painel de São Francisco, pelas ruas da cidade da fé. Logo após houve mais um momento de homenagem ao romeiro (esta realizada pela Secretaria de Turismo) com show de música, participação de artistas da terra, como a aboiadeira Dina Martins (Mestra da Cultura) e do cantor e compositor Manoel Messias, com cantos de São Francisco e homenagem aos romeiros. Muitas romarias foram homenageadas pelos seus coordenadores.

Contatos com Rogério Sales (85)  33430047 – https://www.santuariodecaninde.com/

Colaboração:  Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.