Atualidades

Paróquia de São José Operário será criada neste domingo

300Trinta anos depois da fundação do bairro Araturi em Caucaia a Igreja, que tem como padroeiro São José Operário será elevada à Paróquia. A Celebração de Criação da Paróquia de São José Operário do Araturi acontece no próximo dia 08 de fevereiro às 8 horas da manhã, com a presença do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Na oportunidade, também será empossado o primeiro pároco, Padre Josileudo Queiroz (foto), que desde 2013 é o vigário pastoral da Área, que compõe três principais comunidades: Araturi, Esplanada e Quilômetro Catorze. Apesar de apenas três comunidades, a nova paróquia abrange diversos bairros, como: Araturi, Parque Araturi, Jurema Park, Novo Paraíso, Vila São Vicente de Paulo, Esplanada, Quilômetro Catorze, Arianópoles, Residencial Lino da Silveira, entre outros bairros adjacentes.

Para a ocasião foi preparada uma celebração especial, sendo um ministério de música composto pelos membros de todos os ministérios que servem à paróquia, pastorais e movimentos caracterizados e é esperada uma Igreja lotada para o momento histórico. A Área Pastoral São José Operário, antes assim conhecida, fazia parte da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres e até pouco tempo era administrada pelos padres redentoristas, tendo ganhado autonomia em fevereiro de 2013.

SERVIÇO

Paróquia de São José Operário – Araturi
Dia 08 de fevereiro – 8 horas da manhã
Av. Central Oeste, 55. Praça do Conjunto Araturi – Caucaia/CE
Informações: 85 3475 1146

Por Eder Machado – MCS RCC Ceará / PASCOM Araturi

 

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Missa em Homenagem as pessoas com Síndrome de Down

Igreja e Política

Monjas Concepcionistas

Religiosa Concepcionista emite votos na solenidade de São José

ciclo de estudo

Segundo dia do Ciclo de estudos da Campanha da Fraternidade 2019

padre anízio

Missa de Posse do novo reitor e pároco do santuário no próximo dia 10/04


QR Code Business Card